Atleta era de Formosa, GO, e competiria na categoria Sub-65 na modalidade XCO
A Copa Internacional de Mountain Bike informa, com grande pesar, o falecimento do atleta Gilvan Francisco de Jesus, de 62 anos, na tarde desta quinta-feira (13). O competidor era da cidade de Formosa, Goiás, e estava inscrito na categoria Sub-65 na modalidade XCO.
Segundo relato de um atleta e de um integrante da organização que estavam ao seu lado depois da queda, Gilvan continuou consciente e conversando. O resgate da CIMTB foi acionado e durante o atendimento ele teve uma primeira parada cardiorrespiratória sendo reanimado. Logo depois, ele teve uma segunda parada cardiorrespiratória onde foi usado o DEA (desfibrilador) até a chegada do Corpo de Bombeiros que fez a remoção para a UPA da cidade.
De acordo com o socorrista responsável da organização, que fez o primeiro atendimento, foram seguidos todos os protocolos de resgate até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas, infelizmente, sem sucesso.
A CIMTB lamenta profundamente a morte do atleta Gilvan e compartilha a dor de sua perda com familiares e amigos. O evento irá homenageá-lo neste final de semana durante programação.