Apresentação

Bem-vindos a CIMTB Michelin e Copa Sense CIMTB de Maratona.

Depois de um ano com enorme aprendizado e adaptações estamos reprogramando o evento para atender da melhor forma os atletas, as equipes, o público e o mercado através dos nossos patrocinadores e expositores.

Nestes 26 anos dedicados a produzir eventos com excelência, estaremos finalizando os trabalhos do Ciclo Olímpico Tokyo 2020 e iniciando o novo o novo Ciclo Olímpico de Paris 2024. Em nosso planejamento para os próximos anos continuaremos com o foco na inovação e no atendimento às necessidades do mercado, sempre acompanhando e ditando as tendências do que existe de mais moderno no mountain bike mundial.

Nestes últimos anos o evento cresceu ainda mais em importância, recebendo atletas de 20 países e 4 continentes. Além disso, a experiencia na construção da pista de mountain bike do Rio 2016, durante quase quatro anos de trabalho planejando e executando, muito nos honrou e ficamos orgulhosos de termos contribuído de forma efetiva para o sucesso dos Jogos.

Para 2021 planejamos um calendário valorizando a competição e, ao mesmo tempo, interagindo de forma decisiva para a busca de pontos no ranking mundial para os atletas brasileiros e proporcionando o intercâmbio com os melhores atletas do mundo presentes nas etapas no Brasil.

Mas antes de iniciarmos 2021 faremos o encerramento da temporada de 2020 com uma grande final em Congonhas no mês de fevereiro. Com isso teremos os campeões da temporada para que estes resultados não passem ilesos por nossa longa história.

E para 2021 teremos três etapas com a abertura na famosa cidade de Araxá com seus encantos, excelente rede hoteleira e o maravilhoso Tauá Grande Hotel. Completaremos 18 anos ininterruptos na cidade e a expectativa é sempre enorme. Ser a primeira e única prova da América e uma das quatro no mundo com peso SHC sempre aumenta nossa responsabilidade. Diversão é o que não faltará.

A segunda etapa vem cheia de surpresas acontecendo pela primeira vez em Taubaté, São Paulo. A pista do XCO, que já esta pronta, é muito divertida e a maratona será de tirar o fôlego numa região cheio de estradas. O Parque Municipal do Itaim, sede do evento, fica muito bem localizada próximo da Rodovia Dutra com acesso super fácil.

Na terceira e ultima etapa de 2021 estaremos na espetacular cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, com suas montanhas impressionantes e centro da historia do Brasil Imperial. Passeando pela cidade respira-se história a todo instante. A pista, com assinatura de Henrique Avancini, teve muitas mudanças para ficar ainda mais divertida e será na mesma fazenda. Isso sem contar com a prova de maratona que vai passear pelos visuais mais incríveis da região. Será um show mais uma vez.

Todo este trabalho fez com que a CIMTB Michelin fosse reconhecida como o maior evento nas cidades-sede gerando emprego e renda em diversos segmentos com mais de 10 milhões, fora a movimentação do mercado específico do ciclismo que estima-se mais 10 milhões por ano só nas etapas.

As palavras de ordem continuam sendo a inovação e do melhoramento contínuo em busca da superação dos limites e a excelência em um campeonato válido pelo ranking mundial, brasileiro e estadual.

Nosso muito obrigado a todos que estão conosco direta ou indiretamente nesta longa jornada.

Cordialmente,
Rogério Bernardes