Apresentação

Bem-vindos a CIMTB Michelin e Copa Sense CIMTB de Maratona.

Depois de um ano com enorme aprendizado e adaptações estamos reprogramando o evento para atender da melhor forma os atletas, as equipes e o mercado através dos nossos patrocinadores e expositores.

Nestes 27 anos dedicados a produzir eventos com excelência, estamos já iniciando os trabalhos do Ciclo Olímpico Paris 2024 e focado na Copa do Mundo do Brasil em 2022 que será em Petrópolis, RJ. Em nosso planejamento para os próximos anos continuaremos com o foco na inovação e no atendimento às necessidades do mercado, sempre acompanhando e ditando as tendências do que existe de mais moderno no mountain bike mundial.

Nestes últimos anos o evento cresceu ainda mais em importância, recebendo atletas de 20 países e 4 continentes. Além disso, a experiencia na construção da pista de mountain bike do Rio 2016, durante quase quatro anos de trabalho planejando e executando, muito nos honrou e ficamos orgulhosos de termos contribuído de forma efetiva para o sucesso dos Jogos.

Para 2021 planejamos um calendário valorizando a competição e, ao mesmo tempo, interagindo de forma decisiva para a busca de pontos no ranking mundial para os atletas brasileiros e proporcionando o intercâmbio com os melhores atletas do mundo presentes nas etapas no Brasil.

Teremos três etapas com a abertura da CIMTB Michelin em Congonhas cheia de novidades. A começar pelo local, Parque Ecológico da Cachoeira, que tem uma excelente estrutura para atender a todos. Outra novidade é o formato das provas que será totalmente novo com o XCO e XCC se unindo a maratona com pista totalmente nova. Será um evento para iniciantes, amadores e ciclistas com muita técnica se divertirem ao máximo.

A famosa Araxá com seus encantos, excelente rede hoteleira e o maravilhoso Tauá Grande Hotel recebe a segunda etapa. Completaremos 19 anos ininterruptos na cidade e a expectativa é sempre enorme. Ser a primeira e única prova da América e uma das quatro no mundo com peso HC sempre aumenta nossa responsabilidade. Diversão é o que não faltará.

A terceira etapa e grande final vem cheia de surpresas acontecendo pela primeira vez em Taubaté, São Paulo. A pista do XCO, que já esta pronta, é muito divertida e a maratona será de tirar o fôlego numa região cheio de estradas. O Parque Municipal do Itaim, sede do evento, fica muito bem localizada próximo da Rodovia Dutra com acesso super fácil.

Todo este trabalho fez com que a CIMTB Michelin fosse reconhecida como o maior evento nas cidades-sede gerando emprego e renda em diversos segmentos com mais de 10 milhões de reais, fora a movimentação do mercado específico do ciclismo que estima-se mais 10 milhões por ano só nas etapas.

As palavras de ordem continuam sendo a inovação e do melhoramento contínuo em busca da superação dos limites e a excelência em um campeonato válido pelo ranking mundial, brasileiro e estadual.

Nosso muito obrigado a todos que estão conosco direta ou indiretamente nesta longa jornada.

Um abraço,
Rogério Bernardes