Araxá – MG (Stage Race Hors Class)

2ª Etapa - 25 a 28 de abril de 2019

Local: Tauá Grande Hotel Termas & Convention de Araxá

Prefeito: Aracely de Paula

Vice-prefeita: Lídia Maria de Oliveira Rocha da Cunha

Fundação: 1831

Distância: 374 km

População: 105.083 habitantes

Superfície: 1.166,5 km2

Altitude: 997 m

Mais informações: www.araxa.mg.gov.br

Como Chegar – Google Maps  

Previsão do Tempo – Clima Tempo

A cidade de Araxá está incluída no Circuito Turístico da Canastra e é um dos principais pontos turísticos do estado. A cidade possui uma série de montanhas, santuários ecológicos, serras e nascentes que se transformam em cachoeiras e atravessam parques e reservas naturais. Isso sem contar as cavernas e as variadas espécies de animais silvestres que estão presentes.

Quem preferir o turismo histórico, ou cultural, também tem muitas opções. O Museu Histórico Assis Chateaubriand tem em seu acervo utensílios indígenas, peças de mobiliário do tempo do império, oratórios e imagens sacras, locas e obras contemporâneas. O Museu Calmon Barreto é outra opção.

Único no país a retratar a obra de um único artista, o local tem uma exposição permanente do mais famoso artista araxaense, que conquistou fama como gravador de moedas, pintor, escultor e contista. A Igreja Matriz de São Domingos, considerada uma das mais belas do interior do país, também não deve ser esquecida.

Quem quiser fazer uma opção mais tranquila e relaxante também está garantido. Araxá é um dos principais pontos de águas sobre terras vulcânicas do Brasil. Com água entre 34 e 37º, a cidade possui uma série de locais indicados para relaxamento ou tratamento de saúde.

Percurso XCO e XCT / Route XCO and XCT

Para conferir mais detalhes ou fazer o download do arquivo do percurso, clique aqui.

Powered by Wikiloc

Percurso Short Track / Route Short Track

Para conferir mais detalhes ou fazer o download do arquivo do percurso, clique aqui.

Powered by Wikiloc

Percurso Maratona / Route Marathon

O trajeto da maratona não está disponível para treinamento pois passa em varias áreas restritas e que possui área de mineração em operação. É terminantemente proibido passar nesta área sob risco de desclassificação do atleta mesmo antes da competição.