Competidores vem de países vizinhos pedalarem em Ouro Preto. Inscrições terminam na próxima semana.
Os atletas vem principalmente de países vizinhos e todos com um objetivo: buscar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Desta vez, 25 de atletas vindos do Chile, Colômbia e Equador. Os competidores estarão na 3º etapa da CIMTB Michelin, em Ouro Preto, nos dias 29 e 30 de junho. Esta é a última semana das inscrições. Inscreva-se aqui.
Dentre os inscritos na Super Elite, retorna a campeã da etapa de Ouro Preto 2018, Laura Valentina Abril. Além dela, os vice-campeões colombianos de Cross Country Olímpico (XCO) de 2018, Jhonnatan Botero e Yosiana Quintero.
A categoria Júnior também vai fazer Ouro Preto tremer com a UCI Junior Series com o colombiano Jeronimo Bedoya, campeão do Abierto Across 2019 da categoria. A briga vai ser grande, já que o vice-campeão da mesma competição, o chileno Tomas Caulier também está inscrito. Porém, líder da categoria da CIMTB Michelin, Gustavo Xavier (Audax Corinthians Bike Team) não vai deixar barato.
Em outras categorias, como Sub17 e Sub15, competidores da Colômbia também estão inscritos. Em Petrópolis, o chileno Matías Araya Cova perdeu depois da decisão no Photo Finish. Além dele, as equatorianas Laura Camila Cagua e Paula Alejandra Beltran estarão fortalecendo o nível da categoria feminina Sub15.
“Receber atletas tão jovens de outros países é uma dupla responsabilidade. Primeira delas diz respeito a questão técnica pois nada pode dar errado. A segunda é em relação em receber as famílias e seleções que estão desenvolvendo um projeto de longo prazo para o mountain bike visando sempre os Jogos Olímpicos”, afirmou o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes. “Para os atletas brasileiros destas categorias é uma excelente oportunidade em conhecer competidores fortes e ter um intercâmbio desde as categorias de base. Com certeza veremos estes atletas por muitos anos na CIMTB Michelin” concluiu Rogério.
Confira o vídeo teaser
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.