Taubaté terá o tradicional concurso de redação e desenho da CIMTB Michelin

Os concursos, que ocorreram em todas as etapas da temporada 2021, premiam alunos da rede municipal com uma bicicleta novinha.

Os alunos da rede municipal de ensino de Taubaté participarão pela primeira vez do tradicional concurso de redação e desenho da CIMTB Michelin. A premiação, que acontece em todas as etapas da copa, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de cada cidade, será realizada durante o evento, entre 3 e 5 de dezembro, no Parque Municipal do Itaim. Os vencedores de cada categoria ganham uma bicicleta. Em Taubaté, a secretaria decidiu inovar e substituiu a redação por um poema para incentivar os alunos a escreverem de forma mais criativa, e para experimentarem outros tipos de literatura.

Este será o terceiro concurso da temporada 2021, todos com a temática “A bicicleta e eu”. Em Araxá, mais de 120 alunos de 10 escolas enviaram as ilustrações e os textos. Mas quem ganhou na categoria desenho foi o aluno Arthur Henrique Sales e Oliveira, da Escola Municipal Alice Moura. Na categoria redação, o vencedor foi o estudante Waron Thomas Silva Rezende, da Escola Municipal Aziz J. Chaer.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Araxá, Zulma Moreira, ações que fazem a ligação da educação com o esporte estimulam a criatividade dos alunos e enriquecem o projeto pedagógico escolar.

“A educação e o esporte caminham juntos, é sempre importante incentivar essas produções nas escolas para incentivar o desenvolvimento do pensamento, pesquisa e originalidade. Paralelo a isso, desperta o interesse nos jovens pela prática esportiva”, destaca a secretária.

O organizador da competição, Rogério Bernardes destaca a longevidade do projeto e seus efeitos na sociedade. ”É uma tradição que a CIMTB Michelin mantém há 15 anos como forma de incentivar o uso da bicicleta. Todos sabemos que a base é o que irá construir o futuro do mountain bike no país, e o que queremos com o concurso é que essas crianças influenciem outras crianças e que sejam futuros ciclistas conscientes”.