Atleta Mirim é de Uberaba e foi inscrita em Araxá através do tio. Sorteio aconteceu através do Instagram da Sense Bike
A categoria Mirim este ano bateu o recorde de inscritos na etapa de Araxá. Foram quase cem atletas mirins que pedalaram no Espaço Sense Grom no dia 8 de março. Todos os competidores ganharam medalhas e brindes, e após evento, foi sorteada uma bike Sense Grom através de uma transmissão ao vivo no Instagram da Sense. A ganhadora foi Sophia Portela de Oliveira, de 9 anos, moradora de Uberaba (MG).
“Fizemos o sorteio por numeração e ela era o número 50”, explicou o coordenador de marketing da linha Grom da Sense, Cassio Antônio Marques da Silva. Cassio ressaltou do número de inscritos e do público que assistiu a prova da categoria Mirim. “Deu um público sensacional. Foi surpreendente. A visão da Sense é fortalecer o mountain bike assim, para garotas e garotos. A questão de sortear uma bike é incentivar a base do esporte, que é fundamental para manter o crescimento do mountain bike”, afirmou.
O tio de Sophia foi quem a inscreveu. Márcio Batista de Oliveira Júnior levou além de Sophia, outra sobrinha e também a filha para pedalar na categoria Mirim. Ao receber a ligação de que a sobrinha teria ganhado a bike no sorteio, não acreditou “Eu estava assistindo o vídeo oficial da CIMTB neste exato momento, quando você falou que era da Copa Internacional eu achei que era pegadinha”, brincou. “Com certeza a categoria Mirim é um incentivo ao esporte, mas esse incentivo não pode ser apenas do evento, tem que ser também da família, por isso levei duas sobrinhas e minha filha”, disse.
O organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, comentou que estas ações são essenciais para manter o esporte em crescimento. “Vimos a quantidade de pequenos atletas e de público na etapa de Araxá. Ter a Sense Grom apoiando a categoria Mirim só reforça a importância de levar para garotos e garotas a real experiência do mountain bike”, finalizou.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.