A pista de Mountain Bike é por natureza cheia de desafios com está seca. Com chuva então, nem se fala. Essa foi a situação encontrada pelos atletas da Superelite, Elite feminina e Sub-23 na última largada da CIMTB. A prova se iniciou com sol forte e quase no fim veio a chuva que deixou os bikers com muita lama no rosto, mas disposição e atenção dobrada. Em um final emocionante, Ricardo Pscheidt chegou em primeiro na etapa de São Lourenço e entrou de vez pela disputa do título da Copa. Rubens Donizete , vencedor em Araxá chegou em segundo, mas manteve a liderança da competição e a luta por uma vaga olímpica ao pontuar no ranking da UCI através da CIMTB. Até a última volta, Rubinho estava em primeiro e com boa vantagem, mas com uma arrancada espetacular nos trechos finais, Pscheidt o alcançou e foi para a bandeirada final. Veja imagens da última largada AQUI.
Sherman Trezza, Henrique Avancini , Frederico Nascimento, Josemberg Montoya, Luiz Henrique Cocuzzi, Gilberto Gois, Luciano Caraccioli da Argentina e Daniel Zoia completaram a lista dos dez primeiros colocados. Rubens Donizete continua líder da competição, mesmo com o segundo lugar, pois venceu a primeira etapa em Araxá. No feminino, houve uma inversão de campeã da etapa e na liderança da Copa. Se em araxá, Noelia Maragaria da Argentina dominou o fim de semana, na cidade do Sul de Minas Érika Gramiscelli realizou uma prova perfeita. Dominou de ponta a ponta e mesmo com a chuva no fim da corrida, manteve o ritmo forte, garantindo pontos preciosos para o título da competição e ainda para o sonho olímpico, já que no atual ranking da UCI, o Brasil está uma posição atrás das argentinas, o que dificulta a disputa pela vaga, já que apenas os 26 melhores colocados podem indicar atletas caso tenham conseguido resultados que levem a Londres.
Outra argentina fez bonito em São Lourenço. Agustina Apaza foi a segunda colocada, seguida por Raiza Goulão, a campeã de Araxá Noelia Margaria e em quinto outra hermana, Jaqueline Alvarez. No sub-23 Frederico Nascimento , que fez boa prova na superelite , levou o caneco para casa, seguido pelo vencedor do Carrossel Sprint Eliminator Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Gotardelo, Willian Alexi e pelo chileno Patrício Farias. Confira abaixo os dez primeiros da super elite, sub-23 e elite feminina. A listagem completa com pontuação será publicada em breve após conferência de todos os resultados. Super Elite Masculina
- Ricardo Pscheidt
- Rubens Donizete
- Sherman Trezza
- Henrique Avancini
- Frederico Nascimento
- Josemberg Montoya
- Luiz Henrique Cocuzzi
- Gilberto Góis
- Luciano Caraccioli (ARG)
- Daniel Zóia
Elite Feminina
- Érika Gramiscelli
- Agostina Apaza(ARG)
- Raiza Goulão
- Noelia Margaria
- Jaqueline Alvarez((ARG)
- Letícia Jaqueline Soares
- Elisa Garcia(CHI)
- Aline Roberta
- Fernanda Letícia
- Isabella Lacerda
- Frederico Nascimento
- Luiz Henrique Cocuzzi
- Guilherme Gotardelo
- Willian Alexi
- Patrício Farias(CHI)
- José Ilson Pereira Júnior
- Douglas José
- Wolfgang Olsen
- Nathanael Mendes Fonseca
- Luis Henrique Visentainer
Veja a Lista completa da classificação da última largada AQUI.