Fabricante de bicicletas mineira irá patrocinar os eventos e competir em três categorias. O objetivo é marcar presença e agregar valor ao mundo do ciclismo.
Por Pedro Parisi, de Belo Horizonte
A fabricante de bikes mineira Redstone é a nova patrocinadora da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin). A marca também exporá seus produtos nos eventos, mostrando seus diferenciais e também terá sua equipe competindo, a Redstone Racing Team, em três categorias. Willian Renatto correrá na elite, Ygor Fernandes na sub-23 e Matheus Fagner na Juvenil.
A Redstone tem como proposta estar presente em todo território nacional. “Nosso objetivo é fazer com que nossas bikes cheguem a todos os cantos do Brasil, fazendo com que todos conheçam nossa marca, a qualidade dos nossos produtos e assim ganharmos um espaço de destaque no cenário nacional”, explica Romário Silva, gestor de marketing da empresa.
Para atingir esse objetivo, a Redstone tem trabalhado muito no desenvolvimento da marca, em paralelo aos desafios de manter a fábrica funcionando em meio à crise sanitária vivida no país.
“Em tempos de isolamento e distanciamento social, muitos brasileiros se renderam às bikes como opção de transporte, atividade física e lazer. Isso gerou um aumento significativo em vendas gerais nesse segmento. Mesmo enfrentando a alta de preços de componentes e até a falta dos mesmos, conseguimos superar todas as adversidades e sempre mantemos nosso estoque completo e pronto para atender nossos clientes”, avalia Romário.
A parceria com a CIMTB Michelin neste momento, de acordo com a empresa, veio para consolidar essa mentalidade. “Hoje a CIMTB é referência no cenário nacional e internacional de competições de bikes, com isso a presença da Redstone Bikes no evento vai agregar muito valor e dar uma ótima visibilidade para nossa marca”, explica.
Para o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, “é muito importante ter uma marca de bike como a Redstone no evento, e estamos muito honrados com isso. Ela estará ao lado de outras marcas de ciclismo e essa união fortalece o mercado das duas rodas”.
Siga nossos canais
A CIMTB Michelin conta com vários canais de comunicação. Você pode acompanhar nosso podcast, que já está na 96ª edição, em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb”. Também temos nosso Instagram, no @cimtb. Ou então, você pode escolher receber nossa newsletter semanal, com o resumo das últimas notícias. Para se inscrever, é só clicar neste link e preencher seu nome e e-mail.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.