Prova de Congonhas tem novidades na pista e para ciclistas da cidade

Com a chegada da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) em Congonhas, vários atletas pediram para conhecer a nova pista do Parque Ecológico da Cachoeira, que será usada tanto nas provas de cross-country (XCO), quanto na Copa Sense CIMTB de Maratona. A equipe correu com os trabalhos e conseguiu liberar a pista da parte externa do parque para a galera andar, reconhecer e treinar. Dentro do Parque a pista ainda não estará liberada.

O restante do percurso da maratona, que passa por terrenos particulares, também ainda não foi liberado para reconhecimento e ainda vamos trabalhar na limpeza na próxima semana. “A pista não está 100% pronta como estará no dia da competição, mas já dá para se divertir e reconhecer como serão os 3,5 km fora do Parque da Cachoeira”, diz Rogério Bernardes organizador do evento. 

Como a pista ainda não está demarcada, os ciclistas devem seguir o arquivo GPX para terem referência. Baixe aqui.

Inscrições e teste COVID-19 gratuitos para ciclistas de Congonhas

Em parceria inédita da Prefeitura de Congonhas com a CIMTB Michelin, serão oferecidas 50 inscrições de cortesia exclusivamente para ciclistas da cidade. Serão 40 inscrições para a Copa Sense CIMTB de Maratona e 10 inscrições para o XCO da CIMTB Michelin. Além das inscrições, a parceria também inclui os testes de COVID-19, que serão obrigatórios na entrada do evento.

Para requerer a gratuidade da inscrição com os testes, o ciclista deve ir pessoalmente na Secretaria de Esportes levando um documento que comprove que mora em Congonhas e pegar seu cupom de desconto. Para Jean Ângelo, Secretário Municipal de Cultura da cidade, “essa iniciativa de oferecer as inscrições com teste de COVID-19 para os ciclistas da cidade nos deixou muito felizes. Toda a Prefeitura está fazendo um grande esforço para que o evento seja um sucesso e esperamos que os atletas que vierem de outras cidades fiquem encantados pelo Parque Ecológico da Cachoeira”.

Confira os vídeos do traçado:


 

Siga nossos canais

Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).