NIGHT RUN XC  retorna à CIMTB Michelin em Taubaté

Depois de quase dois anos sem fazer parte da CIMTB Michelin, a NIGHT RUN XC volta à programação do evento na última etapa da temporada, em Taubaté, entre os dias 3 e 5 de dezembro. A corrida será disputada na pista de XCO (cross country olímpico de mountain bike), com obstáculos desafiadores, o que dá um tempero diferente em comparação às corridas tradicionais. Por ser à noite, é obrigatório que cada um dos competidores esteja com lanterna na cabeça ou na mão para iluminar o seu caminho.

A modalidade à pé fará parte de uma programação cheia, com direito a presença do público. Para participar, clique aqui e faça sua inscrição que custa R$70,00 cada. Os atletas correrão os 5 km da pista de XCO no segundo dia do evento, sábado (2), às 19h, quando a temperatura estará mais amena. O número de vagas é limitado e são apenas duas categorias dividindo homens e mulheres, tendo a premiação para os cinco primeiros gerais de cada uma das categorias e medalha de participação para todos que completarem a prova. 

“A CIMTB Michelin sempre foi uma festa para todos, então nada mais natural que oferecermos uma modalidade diferente do mountain bike. O trail run é uma tradição de mais de 10 anos e estamos muito felizes de conseguir incluí-la novamente em Taubaté, com condições sanitárias mais favoráveis”, conta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Confira o vídeo do Bike Cast com imagens do Night Run XC:

Siga nossos canais

Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.