Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão Goulão foram os vice-campeões. Prova aconteceu nesta sexta-feira (6)
O Short Track esquentou a CIMTB Michelin no segundo dia de provas e levou o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e a argentina Paula Quiros a repetirem o feito do dia anterior. Os dois foram os campeões do Short Track que aconteceu nesta sexta-feira (6). A segunda colocação no masculino ficou para Luiz Henrique Cocuzzi, seguido de Catriel Soto. Já no feminino, Raiza Goulão foi a vice campeã, seguida da argentina Agustina Apaza. Confira os resultados.
Sendo uma prova de duração média de 35 minutos e uma pista de cerca de 2 km, é precisar dar toda a força do início ao fim. O pelotão do masculino se manteve pelos primeiros 15 minutos. Aos poucos a prova foi ficando mais clara e a disputa ficou principalmente entre os brasileiros Avancini e Cocuzzi. E quem deu força para os atletas todo o tempo, foi a torcida.
“Quem me conhece sabe que eu não sou um cara que persegue muitos recordes, eu busco quebrar barreiras e uma vez que eu alcanço algo eu não tenho motivação para repetir várias vezes, mas aqui em Araxá estou buscando minha sétima vitória consecutiva e a única razão para ter motivação para buscar isso é o carinho que eu vejo da galera comigo”, comentou o campeão Henrique Avancini.
Para Luiz Henrique Cocuzzi, a estratégia era atacar, mas segundo ele, faltou acertar o momento correto para isso. “Hoje a prova foi muito intensa, o pelotão se manteve junto o tempo todo e faltando duas voltas eu consegui manter o gap com Avancini. Ficamos costurando isso e minha estratégia na última volta não deu muito certo, ataquei muito cedo mas estou muito feliz com meu desempenho”, afirmou.
No Feminino, a disputa foi grande. Raíza e Paula brigaram para segurarem a primeira colocação durante toda a prova mas foi no Sprint Final que Paula conseguiu cruzar a linha de chegada com a primeira colocação, com 35:39.592, poucos milésimos de segundo em relação à vice. Com o resultado, Paula mantém a liderança na competição. “A prova não foi fácil. Eu e Raíza ficamos todo o tempo alternando posições. Foram 20 minutos nesta disputa e quando consegui passar com a primeira colocação fiquei muito aliviada pois consegui manter a camisa de líder e agora é preparar para a Maratona, que é meu grande desafio”, afirmou a argentina.
Alguns metros antes da chegada, Raíza mantinha a primeira colocação e levou o público ao delírio. “Estou muito feliz. Estratégia feita, estratégia cumprida. Hoje era uma prova muito curta, então não íamos conseguir modificar muita coisa pelo pouco tempo. O grande dia é amanhã e eu estou muito feliz de estar disputando com a Paula. É uma atleta que vem crescendo muito e está muito forte. Então, acho que eu coloquei em prática minha estratégia e ela conseguiu no Sprint final. Isso é mais um motivo para nos próximos dias eu consegui fazer melhor”, afirmou Raíza.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.