Gêmeos vendem pão de mel para viajarem de Rondônia até a CIMTB Levorin, no Bike Brasil

Os atletas Marcos e Lucas viajaram de ônibus e avião para competirem na Copa Sense Bike, em São Paulo.

24 horas, esse foi o tempo que os irmãos gêmeos Marcos Silva Drefahl e Lucas Silva Drefahl gastaram para viajar de Ji-Paraná, a São Paulo e realizar um sonho. Desde os 12 anos pedalando, os atletas agora com 20, transformaram, o que começou na escola como uma brincadeira, em coisa séria. A vontade de participar da CIMTB Levorin se tornou uma meta para os dois, desde que viram a divulgação das provas nas redes sociais há um ano. Competindo na Elite no estado de Rondônia desde janeiro desse ano, os dois foram para a CIMTB Levorin, em busca de experiência. Eles disputaram a Copa Sense Bike na tarde deste sábado, 25 e ficaram em 6º e 9º lugares na categoria expert.

Lucas e Marcos pedalaram na categoria Expert (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

 

Pedalar no terreno paulista e conhecer a maior feira de América Latina, a Bike Brasil, não foi fácil. Para que a meta se tornasse realidade eles precisaram de muita força de vontade, de trabalho duro e acima de tudo, confiar no próprio sonho. “Infelizmente não conseguimos arrumar dinheiro nem nos programar para estar na etapa em Araxá, foi aí que veio a ideia: usar o dom da nossa mãe na cozinha e pedir para ela fazer muitos pães de mel. Saíamos vendendo nos dias em que a gente não treinava e nem tinha faculdade”, lembrou Lucas.

Com o apoio da família e de amigos, os gêmeos conseguiram levantar o dinheiro necessário para chegar até a CIMTB Levorin. “Pedimos ajuda da família inteira, da namorada e temos amigos que têm empresas que também nos ajudaram muito. Não tivemos medo nem vergonha de trabalhar para isso, todo trabalho é digno ainda mais quando se trata de correr atrás do que a gente quer”, disse.

Apesar de todas as dificuldades financeiras, eles nunca desistiram da vontade de competir no mesmo lugar que grandes nomes do mtb nacionais e internacionais, sonho esse que segundo eles está presente no coração de todo atleta. “Estar aqui numa competição de nível internacional é inacreditável. Ainda não conseguimos chegar nem ao Brasileiro porque a gente precisava de uma bicicleta um pouco melhor e também faltou um pouco mais de treino da nossa parte, tempo corrido, trabalho, faculdade, enfim. Mas quando a gente tem um sonho não podemos desistir, ouvimos muitos ‘nãos’ antes de ouvir um ‘sim’. Foi por isso que resolvemos vender os pães de mel, apesar da situação do Brasil, o dinheiro está aí, mas tem que fazer aparecer, tem que correr atrás”, afirmou Marcos.

Atletas se emocionaram com participação na CIMTB Levorin (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

Primeira Vez
A viagem não trouxe somente experiência em cima da bicicleta, mas também novas experiências para a vida. A primeira vez fora de casa, a primeira vez na capital paulista, o primeiro passeio de avião. “Estamos extremamente realizados, nunca viemos para São Paulo, nunca tínhamos andado de avião, tudo é muito novo. Chegamos aqui e ficamos até assustados com o tamanho dessa cidade. Foram oito anos tentando e mais 24h viajando”, disse Lucas.

Diante de tudo isso, os irmãos contam emocionados a sensação de ver de perto e pela primeira vez, alguns de seus ídolos e suas grandes inspirações do Mountain Bike. “Observando a elite pedalar ficamos até assustados com o nível, foi muito emocionante ver isso de perto, a primeira coisa que vem na cabeça é: ‘o que eu estou fazendo aqui?’, brincou.

Eles compartilham não só os genes, mas também carregam juntos o sonho de fazer do esporte um meio de levar a vida, e o que fica é a sensação boa de dever cumprido.  “É muito bom ter alguém para compartilhar com você uma jornada dessas, e temos um ao outro, pode parecer pouco, mas para nós isso é tudo, resta a gratidão por todos que nos ajudam sempre e mesmo com todas as coisas que estão por vir, essa experiência vamos levar para o resto da vida”, finalizou.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.