Etapa de Congonhas foi realizada sem testes positivos para CovId-19

Entre atletas, acompanhantes, expositores e a equipe da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), foram testadas 988 pessoas nos três dias do evento, que aconteceu no Parque da Cachoeira, em Congonhas, no último final de semana. Confirmando a preocupação de máxima segurança para todos, não houve nenhum teste positivo ao longo do evento, que foi livre de focos de contaminação do COVID-19.

Ao todo, quase 600 atletas correram nas 42 categorias que largaram nos dois dias de competição. Eles competiram em três modalidades, o Short Track (XCC), realizado em pista curta, com duração de 20 minutos mais uma volta, o Cross Country Olímpico (XCO), com uma pista de 5 km, e duração de cerca de 1h30 e a maratona (XCM), no percurso longo, de aproximadamente 11 quilômetros.

Os líderes da classificação geral foram definidos, mas ninguém abriu muita vantagem na 1ª etapa. Sherman Trezza ganhou o XCC e ficou em 2º no XCO para pegar a camisa amarela na Super Elite masculina, enquanto Isabella Lacerda ganhou o XCO e ficou na 2ª colocação no short track, resultados que também garantiram a camisa de líder geral da Super Elite Feminina.

Eles terão a tarefa duríssima de defender a liderança na etapa mais competitiva da temporada, em Araxá, entre 1º e 3 de outubro. O XCO Hors Class deve atrair nomes internacionais pelo alto número de pontos do ranking mundial distribuídos para os competidores.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).