O canal Segredos do Mountain Bike publicou uma entrevista com o organizador da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike nesta semana. O evento irá abrir a temporada em Araxá, entre os dias 13 e 15 de abril. Durante a entrevista, Rogério contou como começou a CIMTB Levorin, desde a Copa Amentur até os dias de hoje. Acesse e confira a entrevista.
Inscreva-se para etapa de Araxá.
O organizador comentou sobre o objetivo de abranger o evento através das categorias e que ao longo dos anos, criou cada vez mais categorias em busca de oferecer ao atleta amador a melhor experiência do mountain bike. Na entrevista é possível entender detalhes da CIMTB Levorin, como por exemplo, porque a etapa de São Paulo foi a final em 2017 e detalhes da pista de Ouro Preto de 2018.
Rogério falou de diversos assuntos, desde o nível de dificuldade da pista, o que levar em consideração para elaborar uma pista de mountain bike, até os cuidados com a feira e o mercado do seguimento, dentre outros assuntos. Ele explicou situações que levam público e atletas a entenderem decisões que são tomadas pela organização, sempre pensando no bem estar e segurança de quem participa da CIMTB Levorin.
Quem assistiu a entrevista, deixou alguns comentários que levam a CIMTB Levorin perceber que está no caminho certo. Como por exemplo o Alexandre Cardoso. “Muito bacana o vídeo, achei legal conhecer o outro Rogério Bernardes, porque eu via ele em eventos, me parecia um cara mais fechado, já descartei isso. Agora vi um cara super simples, focado e muito responsável no que faz, proporcionar a oportunidade para qualquer tipo de atleta, desde das crianças até o mais idoso. Um super organizador de um mega evento e que está colocando o MTB nacional a nível internacional, se não fosse a paixão dele pelo esporte jamais o Brasil sairia do nível que estava, fazendo que grandes feras do MTB Brasileiro ande de igual para igual nas provas afora. (…) Rogério você está de parabéns e nós do MTB agradecemos a dedicação e a paixão por este esporte, bike abraço”.
Elder Julião Simões também deixou um recado positivo. “Este cara é o principal nome do MTB no Brasil. (…). Quem tornou grande as corridas de MTB foi ele. Ele tornou o esporte possível pra muitos, colocou preços acessíveis na inscrição, premiação pra todas as categorias. Coisas que valorizam o atleta o esporte. Henrique Avancini foi criado no “quintal” dele”.
Além de Elder, Danilo Tardelli também gostou de conhecer melhor o organizador da CIMTB Levorin. “Parabéns! Melhor entrevista de todas e muita admiração, na minha opinião o principal responsável pela evolução do mtb”.
Organizar um evento para mais de 1500 atletas, com um público de 15 mil pessoas, com diversas marcas é uma grande responsabilidade. E por isso, muitas vezes talvez você veja o Rogério distante. “Temos uma equipe espetacular e divido todo o sucesso que temos no evento com eles e minha família. E claro, também, com patrocinadores, equipes, UCI, CBC, federações estaduais e público que nos prestigiam. Mas o motivo de principal de tudo isso é ter um evento com foco total nos atletas e sua satisfação independentemente da idade ou se é amador ou profissional. Ainda temos muito por fazer”, finalizou.
CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.