Short Track aconteceu no segundo dia de competição. Resultado de Elite Masculina foi avaliado por convocado pela União Ciclística Internacional
A poeira levantou na prova de Short Track da Elite Feminina na Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ). A prova foi na tarde deste domingo (11) e a força de Letícia Cândido (TSW Team Racing) e Erika Gramiscelli (Gramiscelli Bikes) levaram as duas a repetirem o feito do primeiro dia da competição.
A campeã conseguiu abrir uma vantagem em relação ao pelotão, mas mesmo assim, ressaltou que provas de formato Short Track são sempre desafiantes para ela que prefere o Cross Country Olímpico. “Esse tipo de prova é sempre um desafio, não é minha característica, mas eu vim confiante com a intenção de fazer força do início ao fim, não diminui meu ritmo em nenhum momento”, afirmou.
Com a experiência de cerca de 20 anos no mountain bike, a vice Erika Gramiscelli afirmou que gosta de provas explosivas. “Eu estou há mais de 15 anos nesse evento e o resultado não é nenhuma surpresa para mim, nem o do XCO e nem o de hoje. A prova exige muita concentração porque a pista exige muita mudança de marcha. Este ano a competição está sensacional, porque está exigindo o físico e a técnica. É tudo muito intenso”, finalizou.
Completaram o pódio:
Danilas Ferreira Da Silva Polo (Olimpico Sest Senat)
Sofia Subtil (Audax – Fsa- Obc)
Valeria Garcia Ruiz (Peñas Blancas Colombia)
Karen Olimpio (Team/Isapa/Oggi)
Maria Fernanda Castro Gonzalez (Infinito Chile)
Isabella Ribeiro (Specialized Racing Br)
Roberta Kelly Stopa (Soul Cycle Team)
Amanda Vieira (Quatro Racing Team)
Elite Masculina
Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar/Scott/Kuruma/KMC/Penks) cruzou a linha de chegada em primeira colocação, seguido de Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing). Porém, houve um desentendimento entre os dois participantes. O fato foi avaliado pelo comissário convocado pela União Ciclística Internacional, Felipe Cunha de Almeida, que decidiu pela eliminação de Luiz Henrique Cocuzzi e por uma multa a Henrique Avancini. Com isso, Henrique Avancini ficou com a primeira colocação e Sherman Trezza (Caloi Elite Team) foi o vice-campeão.
Completaram o pódio:
Guilherme Gotardelo Muller (Sense Factory Racing)
Rubens Donizete Valeriano (Sense Factory Racing)
Mario Couto Grego Santos (Sense Factory Racing)
Halysson Henrique Ferreira (Focus Team Brasil)
Daniel Grossi Soares De Souza (Groove Bikes / Chaoyang Pneus / Shimano / Asw)
Jefferson Batista Flores Da Silva (Ava Project Ava Project)
Bruno Martins Lemes (Projeto Olímpico Mtb)
Wolfgang Soares Olsen (Caloi Elite Team)
CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.