Copa do Mundo do Canadá encerra a temporada com transmissão ao vivo e gratuita para todo Brasil

Os canais no YouTube da CiMTB e da Soul Cycles transmitirão as provas da elite do XC (Cross-Country) e DH (Downhill) no evento, entre sexta-feira e domingo (10 a 12)

A Copa do Mundo de Mountain Bike – WHOOP UCI Mountain Bike World Series – tem o encerramento da atual temporada nesta semana, com a etapa de Mont-Sainte-Anne, no Canadá, entre sexta-feira (10) e domingo (12). E, mais uma vez, os fãs de todo o Brasil poderão assistir gratuitamente as competições das elites, com locução e comentários em português, no canal do YouTube da CiMTB e também no da Soul Cycles.

Tiago Santos, do Bike na Lama, e o ciclista Erick Bruske estarão uma vez mais à frente das transmissões, assim como formaram dupla nas transmissões de Les Gets (França), Lenzerheide (Suíça) e Lake Placid (EUA). Andre Souto Maior, CEO da Soul Cycles, marcará presença como convidado no XCC na sexta-feira. No sábado, durante o DH, Pedro Werneck (NuFlow) será mais uma vez o convidado para participar ao lado de Erick Bruske da transmissão. Por fim, no domingo, Márcio Ravelli estará junto com Tiago e Erick na transmissão do XCO.

Modalidades do Cross-Country estão entre as atrações do fim de semana (Crédito: Divulgação/WBD)

“Quando recebemos o projeto para patrocinar a transmissão, logo eu comentei que queria muito mais. Entrar mais forte, transmitindo a Copa do Mundo no canal da Soul Cycles. Nós, apaixonados pela bicicleta, pelo ciclismo e pelo mountain bike, queremos que nossos esportes cresçam cada vez mais, e uma das maneiras é essa. Levar para casa de todo mundo o melhor que o esporte tem no mundo. O Rogério Bernardes (organizador da CiMTB) recebeu nossa contraproposta e aceitou na hora. Por isso, estamos muito felizes de estarmos juntos com a CiMTB, trazendo essa alegria para a casa de todos os brasileiros. E vem muito mais por aí. Nos vemos na transmissão”, disse André Souto Maior.

Serão três dias de transmissões ao vivo para todo o Brasil: na sexta-feira, dia 10 de outubro, as duas provas das elites do Short Track (XCC) terão transmissão a partir de 16h45. Já no sábado, dia 11, será a vez do Downhill, com início a partir de 13h30,com a elite feminina, para em seguida ser transmitida a elite masculina. A mesma sequência nas elites volta acontecer no domingo, dia 12, dessa vez com o Cross Country Olímpico (XCO), a partir das 14h.

“A ideia de trazer as transmissões ao vivo e gratuitas no Brasil tem como objetivo conectar os amantes do mountain bike aos grandes ídolos do esporte e da maior competição de mountain bike do mundo”, explica Rogério Bernardes, organizador da CiMTB.


Provas do Downhill também terão transmissão nesta etapa (Crédito: Divulgação/WBD)

“Essa conexão entendemos que é super importante para fomentar o mercado e mostrar o que está acontecendo na vanguarda da preparação física, técnica e mental dos atletas e da transformação das pistas e suas características variadas, dependendo do país-sede. Além disso,  estamos acompanhando de perto toda a evolução das bikes para enfrentar esses desafios. O papel da Copa do Mundo de MTB é o mesmo de uma Fórmula 1 para o setor automotivo”, avalia Bernardes.

E completa: “Não poderia deixar de agradecer aqui a Soul Cycles que acreditou no projeto desde o início e está viabilizando as transmissões juntamente com outros parceiros”. A transmissão da etapa canadense da Copa do Mundo é um oferecimento da SOUL e conta com o apoio da SRAM, IBH Imóveis e Free force

Links direto das transmissões:

– XCC – Short Track – 10/10 às 16h45: https://www.youtube.com/watch?v=sGK-XvUnOMo
– DH – Downhill – 11/10 às 13h30: https://www.youtube.com/watch?v=bwlJnpvMRnM
– XCO – Cross Country Olímpico – 12/10 às 14h: https://www.youtube.com/watch?v=lkZ_zecPLkc

A história da Copa Internacional
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024, e, partir do próximo ano, pontuará também para Los Angeles 2028.

Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis, já em 2024 organizou a etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_oficial
Threads: https://www.threads.net/@cimtb
TikTok: https://www.tiktok.com/@cimtboficial
Flickr: https://www.flickr.com/photos/cimtb/albums/

Assessoria de Imprensa
Gustavo Coelho
press@cimtb.com.br