Kilder Melo afirma que é a pista de XCO mais fantástica do Brasil. Evento acontece nos dias 29 e 30 de junho
Uma pista com tudo o que um Cross Country Olímpico (XCO) merece. Drops, subidas fortes e descidas que compensam a força do atleta. É isso que a pista da 3º etapa traz. O evento acontece nos dias 29 e 30 de junho em Ouro Preto, no Campus Morro do Cruzeiro da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Com categorias para todas as idades e perfis de atletas, a CIMTB Michelin traz uma pista ainda mais concisa em relação à primeira etapa, com melhorias e algumas alterações. Acesse aqui e se inscreva.
Acesse aqui e confira a altimetria do circuito.
O percurso é variado e vai ser preciso preparar as pernas para as subidas. Nas descidas, a adrenalina, a diversão e a pilotagem deve acompanhar o atleta. Além disso, o competidor pode esperar um XCO com uma fluidez agradável, já que a prioridade da organização é sempre a segurança do competidor e também a diversão dele e do público.
Neste sentido, as mudanças realizadas tem o objetivo de distribuir o público em torno do percurso, para que haja uma interação ainda maior. Com isso, a área de apoio teve uma pequena alteração, para dar mais conforto para o apoiador e para o atleta. O espaço está um pouco acima do local do ano anterior.
Para o biker e ouro-pretano, Kilder Melo, percurso é acessível para todas as categorias e garante tudo o que um XCO merece. “A pista em Ouro Preto é fantástica! O nível de dificuldade técnica não é elevado e é uma pista que exige maior habilidade para quem quer tirar tempo nas descidas”, disse. “A pista é 100% pedalável, rockgarden natural com bastante pedras do tipo “canga”, o que dá um toque especial. Pneus mais indicados são mais largos (2.20/2.40). As subidas são relativamente curtas e a inclinação variável. Na minha opinião, é a pista de XCO mais fantástica do Brasil”, completou.
“As alterações feitas na CIMTB Michelin Ouro Preto este ano tem como objetivo dar mais interação na competição entre público e atletas. Proporcionar diversão para o atleta, com segurança, estão entre nossas prioridades, mas atualmente o público do mountain bike se mostra muito presente e ativo, então, ele também faz parte da competição e quer acompanhar o show dos atletas de perto”, comentou. “Em 2018, surpreendemos com o público de Ouro Preto e este ano esperamos receber uma grande torcida novamente”, disse o organizador Rogério Bernardes.
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.