Prova aconteceu neste domingo (22) na Suiça. No feminino, o título ficou com a francesa Pauline Ferrand-Prévot
O ciclismo sul americano segue com grandes resultados. Hector Leonardo Paéz da equipe italizana Giant Liv Polimedical, se consagrou campeão mundial de Maratona 2019 ao lado da francesa Pauline Ferrand-Prévot. O colombiano de 37 anos completou o percurso 94km com quase 4.200m de subida acumulada com 4:17:58. A francesa concluiu a prova de 70km com mais de 3500 metros de subida acumulada em 3:57:09.
No masculino, a segunda colocação ficou para Kristian Hynek que completou a prova com uma diferença de cerca de 26 segundos em relação ao campeão e o bronze ficou para a Itália, Samuele Porro completou a prova em 4:19:11.
No feminino, a prata ficou para Blaza Pintaric, da Eslováquia que concluiu com 3:59:02. A terceira colocação foi da África do Sul, para Robyn de Groot com 47 segundos de diferença em relação à segunda colocada.
Quando finalizou a prova, o colombiano Leonardo Paéz afirmou em entrevista “A corrida foi muito técnica. Eu comecei a treinar para esta prova desde o início da temporada e escolhi uma bike full para conseguir esta vitória”, afirmou. O atleta completou “É muito difícil descrever como eu me sinto já que são muitos anos tentando alcançar este título. Agora sou campeão mundial. Muito obrigado”.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.