Clínica Técnica CIMTB Michelin está com inscrições abertas para Araxá

A Clínica Técnica CIMTB Michelin, com treinadores de todo o país, está na programação da 2ª etapa em Araxá. Estão confirmados os treinadores Rodney Hoffmann, João Sodré, Kadinho, Patrícia Loureiro, Valmor Hausmann, Diego Knob e Eduardo “Dudu” Soares. A competição será no próximo final de semana, entre 1º e 3 de outubro, no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, em Araxá.

A pista de Araxá é conhecida entre os atletas por ter um nível técnico elevado, portanto, é uma grande vantagem conhecer bem o percurso e saber quais as melhores linhas do traçado. “Fizemos a clínica na 1ª etapa, em Congonhas, e foi um sucesso. Quem participou adorou e teve um impacto muito relevante na confiança e conhecimento na pilotagem dos atletas. Tivemos competidores de várias categorias, inclusive da Elite, homens e mulheres, adultos e adolescentes, todos em busca de conhecimento para “zerar” a pista e aprender como passar nos pontos críticos com segurança”, avalia Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

A clínica é gratuita para todos que estão inscritos em qualquer categoria da Copa Internacional, mas as vagas são limitadas a cinco pessoas por treinador. Na sexta-feira (1º) os treinadores Rodney Hoffman, João Sodré, Kadinho, Patrícia Loureiro e Valmor Hausmann estarão na pista entre 16h e 17h30 com quem se inscreveu. No sábado, o encontro será no mesmo horário com Patrícia Loureiro, Valmor Hausmann, Diego Knob e Dudu Soares no mesmo horário.

Para se inscrever, é só enviar um e-mail para info@cimtb.com.br com o assunto CLÍNICA TÉCNICA – ARAXÁ, nome completo, indicando o dia que quer participar e com qual treinador tem preferência. A participação é gratuita e as vagas são limitadas a cinco atletas por treinador. “É uma oportunidade para os atletas participarem, porque com certeza, a pista de Araxá exige muito da pilotagem dos competidores”, conclui Rogério.

Clínica Técnica CIMTB Michelin

Este é um projeto da CIMTB Michelin que abre as pistas de competição para treinadores que queiram, neste horário, atender seus atletas e outros que estiverem presentes. A ideia é propagar o conhecimento e a cultura do mountain bike de forma aplicada, garantindo a melhora da técnica e o aumento da percepção das possibilidades que a bicicleta pode proporcionar ao ciclista, aumentando a segurança e diversão.