Evento acontece no Vale do Cuiabá entre os dias 15 e 17 de maio. Organização deve incluir UCI Junior Series e Maratona para as categorias da Copa Sense Bike de Amadores
A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) entrou para o calendário oficial de eventos de Petrópolis. O prefeito Bernardo Rossi recebeu na última sexta-feira (4), os organizadores do evento para selar a realização da etapa no próximo ano. Após acontecer de maneira inédita na cidade em março, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá. Entre as novidades previstas estão a realização da UCI Júnior Series – voltada para atletas da categoria júnior que buscam se profissionalizar – além de uma maratona para ciclistas amadores e outra voltada, especificamente para os turistas. A etapa conta pontos para o ranking mundial da modalidade.
Neste ano, a etapa em Petrópolis reuniu 700 atletas para a disputa de 31 categorias – entre amadoras e profissionais – movimentando a economia da cidade, contando com a presença de mais de 5 mil pessoas durante os dias de evento.
“Estamos muito satisfeitos com a inclusão no calendário de eventos da cidade. Como eu já havia dito, essa será uma parceria duradoura, com benefícios para os dois lados por longos anos. Petrópolis é o berço do Henrique Avancini, grande campeão mundial, e precisa ser valorizada dentro da modalidade”, disse Rogério Bernardes, organizador da prova.
O evento espera receber atletas de diversos países e está com as datas marcadas, aguardando homologação da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Além de Petrópolis Araxá deve receber a competição entre os dias 23 e 26 de abril. Congonhas de 3 a 5 de julho e uma última etapa, que terá o local ainda definido, será nos dias 28 e 30 de agosto.
“Serão muitas novidades para 2020 e a principal delas é que em todas as etapas haverá Maratona para a Copa Sense Bike de Amadores e algumas categorias da CIMTB. O Cross Country Olimpico (XCO) e Short Track (XCC) também para diversas categorias da CIMTB”, completou Rogério.
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.