Marca de produtos veganos para atletas estará presente em todas as etapas deste ano com equipe de mountain bike e produtos diferenciados
Por Pedro Parisi, de Belo Horizonte
A Rosa dos Ventos é a nova patrocinadora da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin). A empresa entrou no mercado há menos de um ano e já quer conquistar os ciclistas com produtos veganos que protegem a pele e garantem uma performance melhor. A empresa participará das feiras durante os eventos e terá uma equipe de mountain bike competindo em diversas categorias.
E não são só os atletas patrocinados por eles que poderão se beneficiar com os produtos da Rosa dos Ventos. Os kits dos atletas, que cada competidor recebe no credenciamento, terão amostras de algumas das linhas fabricadas por eles.
“Este é o ano da bike! Nós percebemos que os nossos produtos vão muito bem no mercado do ciclismo, sobretudo a nossa pomada antiatrito. Das 52 lojas que revendem nossos produtos, 50 delas são de ciclismo. Então a gente decidiu ser parceiro da CIMTB Michelin para que as pessoas possam conhecer melhor nossas linhas e pedalarem com mais conforto e performance”, conta Alessio Rehder, fundador da Rosa dos Ventos.
A fabricante oferece pomada antiatrito com duração extremamente longa, ideal para competições e treinos longos. Também tem um hidratante pós treino inodoro (sem cheiro), transparente, que não deixa resquícios na pele. Eles também possuem protetor solar com fator 30 ou 50 no formato stick. Tudo é fabricado com base na filosofia vegana, respeitando o meio ambiente, mas sem deixar de garantir eficácia e conforto aos atletas.
Para Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin, “a parceria com a Rosa dos Ventos deve trazer muitos benefícios aos atletas com seus produtos criados para proteger a pele durante os treinos e competições. E o fato dos produtos serem veganos fazem muita diferença nos dias de hoje”.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.