Categoria terá dois dias de prova com mais de 100 km de percurso. Evento está previsto para acontecer entre 17 e 19 agosto.
Quando você pensa que está muito bom, tem sempre uma forma de ficar ainda melhor. E foi em busca de mais adrenalina e emoção que a organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) decidiu criar uma nova categoria para 2018. A categoria Ultra terá dois dias de provas com tempos somados. Ou seja, o atleta que fizer o percurso de dois dias em menor tempo, levará a melhor. O evento está previsto para acontecer entre os dias 17 e 19 de agosto.
O nome já diz, Ultra, muita montanha e natureza. Quem curte o gostinho da poeira e não gosta de moleza, terá que que vir para Congonhas para pedalar o percurso de cerca de 100 km. Segundo o organizador, Rogério Bernardes, a escolha de inserir essa categoria no evento, se dá pelo fato de muitos atletas já pedalarem nos dois dias de competição.
“Desde que dividimos a prova de Congonhas em dois dias, muitos atletas têm competido sábado e domingo em categorias diferentes. Com a criação da categoria Ultra, o atleta terá a oportunidade de correr os dois dias e o vencedor será o que tiver o menor tempo, assim como acontece em Araxá”, disse o organizador.
CIMTB Levorin 2017
As inscrições a última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva.
Confira o regulamento completo.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.