Competição aconteceu neste domingo (10). Campeão disse que é fã da modalidade.
O Desafio Audax Cyclocross levou os atletas a testarem as habilidades na 2º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). O evento aconteceu neste domingo (10) e quem levou a melhor foi o atleta Robson Ferreira (Soul Cycles). Ele contou que sempre foi fã da modalidade e que esta é uma oportunidade de potencializar o Cyclocross.
O campeão levou uma medalha especial do Desafio Audax e uma Bike Bag da Audax. “Sempre acompanhei em revistas e redes sociais, mas nunca tive a oportunidade de correr. Eu corri em Araxá a primeira e fiquei em 4º e aqui melhorei minha marca e conquistei o primeiro luar. É bem legal, uma modalidade nova, com novas oportunidades no mercado”, comentou.
Robson disse que escolheu competir com uma Gravel . “É uma bike entre a Speed e a CycloCross. Para passar nos obstáculos ela é um pouco mais difícil. Como aqui no Brasil a pavimentação não é tão legal, essa bike oferece uma alternativa melhor”, disse.
Prova
A competição da Cyclocross da CIMTB Levorin aconteceu em uma pista de cerca de 2 km. Os atletas pedalaram durante 15 minutos e deram mais uma volta para concluir o percurso. Composto de tábuas de madeira e escadas, os atletas tem que ter agilidade para descer da bike e carrega-la entre os obstáculos.
Confira o resultado completo do Desafio Cyclo Cross
CIMTB Levorin
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.