Ganhadores levaram bicicletas e brindes. Premiação é na tarde de domingo (25)
Foi difícil para os professores da rede municipal de Congonhas decidirem entre os quase 40 trabalhos inscritos Concurso de Redação e Desenho. A disputa que visa incentivar o esporte e o uso da bicicleta é uma iniciativa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), com uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de Congonhas. Os ganhadores serão premiados na tarde deste domingo, no palco do evento.
O desenho o escolhido foi de Rafael Moura Melo, do 3º ano, aluno da professora Daiane Aparecida Pinto Cardoso da Escola Municipal José Antônio da Silva. Na redação, Rayane Lívia de Moraes da Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva, do 4º ano, aluna da professora Nair Fátima Almeida Leite foi a escolhida. Os quatro, tanto alunos quanto professores, foram premiados com uma bicicleta na CIMTB Levorin.
CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax e parceria Prefeitura de Congonhas e Fumcut.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.
Confira o poema da ganhadora, Rayane Lívia de Moraes.
A minha bicicleta
Quando eu era criança
Uma bicicleta queria ganhar
Para andar com minha irmã
E poder passear.
Com rodinha pra mim,
sem rodinha pra minha irmã
para brincar na praça
por toda manhã.
Meus pais me ajudaram
a rodinha retirar,
no começo foi difícil
mas eu queria tentar.
Sempre gostei de bicicleta
minha irmã também,
Acho que somos mais amigas
porque sabemos andar tão bem.
Bicicleta nova ela irá ganhar
E eu quero me comportar
pois um outro presente
o meu pai vai me dar
Da minha bicicleta velha
não irei me desfazer.
Faz parte da minha história
e me ajuda a crescer.