Etapa de São Paulo acontece entre os dias 24 e 26 de agosto. Organização aderiu procedimento de largada do XCO da UCI
Em busca de dar nova dinâmica às competições da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), a organização do evento decidiu seguir os passos da União Ciclística Internacional (UCI) e fará o alinhamento de largada da Super Elite Masculina e Feminina no Cross Country Olímpico (XCO) a partir dos resultados da prova de Short Track (XCC). A UCI passou a adotar esse método em maio de 2018, na etapa da Copa do Mundo, em Abstadt, na Alemanha. A terceira etapa da CIMTB Levorin acontece em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto. As inscrições estão abertas.
A prova de XCC será na sexta-feira, com a largada da Elite Feminina às 10h e da Masculina às 11h. As duas primeiras filas da prova de XCO será elaborada a partir dos 16 melhores colocados no XCC e a partir da terceira, será usado o ranking UCI. A prova de XCC é classificada como Classe 3.
A organização da CIMTB Levorin já havia pensado na possibilidade de inserir esse método de largada em Ouro Preto, e preferiu deixar para estrear em São Paulo. “Os resultados nas provas da UCI foram muito legais, dando uma nova dinâmica e emoção à competição. Tenho certeza que em São Paulo será emocionante pois, além de definir as duas filas do grid, o XCC conta pontos para o Ciclo Olímpico”, disse.
CIMTB Levorin
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.