Como torcer em uma prova de MTB

TORCIDA NA PISTA

Continuaremos dando a oportunidade do público ver a maior parte da pista dentro das áreas onde existem singles tracks (trilhas), desde que permitido pelos órgãos de meio ambiente. O objetivo com isso é popularizar e valorizar a modalidade para que o público possa ver mais detalhes do mountain bike e as dificuldades que os atletas tem que enfrentar.

Aos atletas, pedimos que peçam aos membros de sua equipe e amigos (que conhecem a modalidade) que orientem as pessoas na pista durante a competição. Existem fiscais de pista para orientar e garantir o bom andamento da prova mas é preciso uma vigilância constante de todos orientando as pessoas de como se comportarem.

Para garantir a segurança das pessoas e dos atletas a regra é básica: não andar dentro da pista e quando alguém for cruzar a pista procurar fazê-lo onde tiver um fiscal de pista para ajuda-lo.

MUITO IMPORTANTE:

1) não encoste, corra o lado ou ajude o atleta durante a competição. Caso isso aconteça o atleta será automaticamente desclassificado (veja mais detalhes no item Apoio).

2) Ao ouvir um apito fique atento pois ele pode indicar que atletas estão vindo em condições de corrida ou treino e a pista tem que estar livre.

3) Em caso de alguma queda de atleta ou acidente não invada a pista na tentativa de ajudar. Sempre terá por perto um fiscal ou socorrista que são as pessoas qualificadas e treinadas para ajudá-lo.

4) Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para orientá-los em toda pista.

5) Cachorros só serão permitidos quando conduzidos com a coleira durante toda a pista.