Grande Final da CIMTB Michelin 2020 será na Fazenda Sossego, em Carandaí

Por Pedro Parisi, de Belo Horizonte

A última etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), que definirá os campeões gerais da temporada 2020, será transferida de Congonhas para Carandaí. As provas serão na pista da Fazenda Sossego, onde foi realizado o Campeonato Mineiro de Mountain Bike 2020. O evento se mantém na mesma data, de 2 a 4 de julho, e será fechado ao público. Apenas os competidores com um acompanhante terão acesso às dependências. A obrigatoriedade de realizar o teste COVID-19 na entrada do evento também continua.

Pista da Fazenda Sossego

“Faltando 30 dias para o evento, fizemos uma avaliação criteriosa do cenário e decidimos transferir a competição de Congonhas para o nosso centro de treinamento na Fazenda Sossego, em Carandaí. Como já realizamos o Campeonato Mineiro em 2020 seguindo nosso protocolo com sucesso e o apoio da prefeitura, teremos um evento mais seguro para todos”, explica Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

O Secretário Municipal de Cultura de Congonhas, Jean Ângelo, explicou que está alinhado com a decisão e que tem certeza que o evento se realizará num futuro próximo. “Congonhas tem uma parceria de 17 anos com a CIMTB Michelin e confiamos que essa é uma decisão acertada. Em breve vamos divulgar uma nova data para estrear a nova pista no Parque Ecológico da Cachoeira”, diz.

O prefeito de Carandaí, Vasiquinho, também comentou a mudança e o fato da cidade receber novamente a competição. “A cidade é o berço de um dos maiores eventos mundiais de mountain bike. A prefeitura vem apoiando a realização dos eventos em Pedra do Sino, pois a segurança está em primeiro lugar. O Campeonato Mineiro de 2020, feito em novembro e dezembro do ano passado, seguiu os mais rígidos protocolos sanitários e não tivemos nenhum problema. Agora, com a nova medida do teste obrigatório na entrada da Fazenda Sossego, ficamos confiantes que teremos um evento ainda mais seguro”.

Evento

A estrutura do evento continua a mesma, com as largadas das maratonas femininas no sábado, 3 de julho, pela manhã e a maioria das categorias masculinas oficiais, à tarde. As demais correm no domingo, 4.

Todos os atletas e apoiadores devem realizar o teste de COVID19 e, depois, confirmar as inscrições e pegar o credenciamento antes das suas provas. A secretaria estará aberta na sexta-feira, 2 de julho de 12h às 18h, no sábado, de 7h30 às 18h e no domingo de 7h30 às 9h00. Excepcionalmente, devido às medidas de segurança, o congresso técnico será virtual para evitar aglomerações. O link estará disponível no site e nas redes da CIMTB Michelin.

Inscrições

As inscrições já estão abertas no site da CIMTB Michelin ou no link abaixo. Lembrando que os atletas que pagaram pelo combo no ano passado já estão garantidos na grande final 2020 e nas etapas de Taubaté e Petrópolis, portanto não precisam fazer suas inscrições. Basta irem direto na secretaria pegar seu numeral da bike e postal. Outro detalhe importante é que os competidores farão suas inscrições nas mesmas categorias que correram em 2020, mesmo que tenham mudado a faixa de idade do ano passado para cá.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

Pagamento via boleto

Pagamento via cartão de crédito

REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

Confira o regulamento da etapa.

Confira o protocolo de segurança.

LISTAS DE INSCRITOS:

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS PELO COMBO 2020

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS NO BOLETO

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS POR CARTÃO

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

 Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).