NEWS CIMTB MICHELIN ESPECIAL – 1ª ETAPA 2021

Com a chegada da 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), em Congonhas, daqui a quatro dias, os atletas que ainda não se inscreveram devem se apressar. Além da inscrição, quem for participar da etapa deve ficar atento a outros detalhes como o teste de COVID-19 obrigatório. E para quem não vai participar, também tem novidades, com a transmissão ao vivo pela Band Sports e pelo Youtube da CIMTB Michelin. Confira tudo que você precisa saber para participar, ou acompanhar o evento.

Prazo para inscrições se encerra quarta-feira

Depois de amanhã, quarta-feira, 1º de setembro, é o último dia para fazer a inscrição para participar da 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), que será em Congonhas, no final de semana entre 3 e 5 de setembro. Os competidores podem optar pelo pagamento pelo cartão de crédito, débito, ou pelo PIX. As inscrições com pagamento por boleto já se encerraram. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

É importante lembrar que todas as inscrições já estão abertas para as etapas de Araxá e Taubaté, que serão em outubro e dezembro deste ano. Quem quiser garantir a vaga em todos os eventos da temporada já pode aproveitar a oportunidade.

Teste de Covid-19

Com o objetivo de eliminar qualquer foco de contágio dentro da estrutura da 1ª etapa da CIMTB Michelin, todos os participantes do evento serão testados para COVID-19 antes de entrarem no complexo. A testagem será realizada em conjunto com todas as precauções do protocolo de segurança COVID-19, como o distanciamento social, o uso de máscaras durante todo o tempo e a disponibilização de pontos de álcool em gel. Além disso, para reduzir ao máximo o número de pessoas no local, a entrada será limitada ao atleta e um acompanhante.

Para realizar o teste no dia das competições, o atleta e o acompanhante devem comprar o teste quando se inscreverem. Além disso, devem levar o formulário do Ministério da Saúde preenchido, para evitar atrasos e filas, que podem comprometer a participação do atleta nas corridas. Com o teste negativo, os participantes recebem uma pulseira que os permitirá entrar no complexo de sexta a domingo.

Combo 2020

Alguns atletas que têm direito a correr duas etapas da temporada 2021 por meio do COMBO 2020, ainda não realizaram o pedido do cupom por e-mail para poderem participar das corridas. Quem ainda não enviou o e-mail fazendo a solicitação deverá fazê-lo até hoje, segunda-feira, 30 de agosto, às 20h. Para conferir a lista dos atletas do Combo 2020, clique aqui.

Para ter o direito, é necessário enviar um e-mail para info@cimtb.com.br com as seguintes informações:

  1. Assunto: INSCRIÇÃO COMBO 2020;
  2. Nome completo e categoria;
  3. Como foi a forma de pagamento (boleto ou cartão);
  4. quais das duas etapas deseja correr em 2021 (Congonhas, Araxá e Taubaté);

Depois de enviado é só aguardar a resposta da organização com os cupons referentes a cada uma das inscrições escolhidas. Com o cupom em mãos, basta entrar no site www.cimtb.com.br, passar o mouse sobre o menu “Inscrições”, no canto superior direito, escolher a etapa desejada, e seguir o passo a passo. No final do processo, vai aparecer um campo para inserir o cupom.

 Transmissão ao vivo no Band Sports

A prova de XCC da 1ª etapa da CIMTB Michelin será transmitida simultaneamente pelo Band Sports e pelo canal da CIMTB Michelin no Youtube. As corridas do XCC, que serão disputadas pelos atletas da Super Elite no sábado, 4 de setembro, começam às 9h, com a largada feminina, e às 11h15, com a masculina. Entre as duas provas ao vivo, acontece o treino oficial da Fórmula 1, de 10h00 às 11h00. Cada prova terá duração de 20 minutos mais 1 volta. A transmissão ao vivo é um oferecimento da Michelin, Sense Bike, Rosa dos Ventos e Sram.

 Brasil no top 10 do Mundial de XCO

Henrique Avancini é o 7º colocado no Campeonato Mundial de Mountain Bike cross-country (XCO). O resultado inédito para o Brasil veio neste sábado (29), dois dias depois de Avancini ter ganhado a medalha de prata na prova de Short Track (XCC). Mais um resultado espetacular que Henrique conseguiu para o Brasi