CIMTB movimenta mais de R$ 2 milhões no setor hoteleiro nas cidades por onde passa

Levantamento foi feito em etapa de Araxá. Competição acontece há 16 anos em Congonhas, dois anos em Petrópolis e estreia em Taubaté.

Sendo a principal competição de mountain bike de toda América e uma das que mais soma pontos no ranking internacional no mundo, o evento leva para a cidades sedes grandes nomes do mountain bike nacional e mundial. A etapa reúne os principais atletas do esporte, além de movimentar economicamente diversos setores do município, desde o turístico através de hotéis e restaurantes, até comerciais como lojas, farmácias, serviços e postos de gasolina. O evento acontece há 16 anos em Congonhas, vai para a segunda edição em Petrópolis e estreia em Taubaté (SP) este ano.

A cidade de Araxá fez um levantamento através do Araxá Convention & Visitors Bureau que mostrou que a CIMTB movimenta mais de R$ 2 milhões nos hotéis do município na semana do evento. O exemplo de Araxá é uma média do que é movimentado nas cidades onde passa a CIMTB.

Além disso, o evento é uma oportunidade de levar o nome das cidades-sede para fora do Brasil, já que a competição traz atletas de todas as regiões nacionais e de diversas partes do mundo, valorizando os atrativos naturais, históricos e culturais. Em 25 anos, a CIMTB Michelin recebeu atletas de 20 países, de quatro continente, levando o nome das cidades para sites internacionais. Além disso, se torna uma oportunidade para competidores ficarem nas cidades para fazer turismo local e em municípios vizinhos.

As etapas da CIMTB Michelin reúnem mais de 1 mil atletas. A organização fez um estudo no qual levantou que cada atleta leva consigo cerca de cinco pessoas, entre amigos e familiares para auxiliar durante a competição. Além dos atletas, a CIMTB leva as principais marcas de bike do Brasil e do Mundo que chega na cidade com uma equipe que também desfruta do que a cidade oferece. O evento acaba atraindo formadores de opinião que são apaixonados por bicicletas, como o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, o ex-piloto de F1 Cristiano da Matta, o piloto de automobilismo Geraldo Piquet, jornalistas, empresários, entre muitos outros.

Ao apoiar a CIMTB, as cidades-sede passam a fazer parte de um ciclo de parceiros do mountain bike e esta é a forma que o município passa a ser visto dentro da comunidade do esporte. A CIMTB é o maior evento de mountain bike de toda América e recebe diversos influenciadores do setor que também leva o nome das cidades para centenas milhares pessoas através da internet, redes sociais, mídias impressas, televisão, rádios, etc.

“Nestes 25 anos de evento sempre trabalhamos o fortalecimento da imagem das cidades-sede como um local excelente para receber os amantes das bikes o ano inteiro. Isso é muito importante porque além do fluxo enorme no período do evento contribuindo para geração de emprego e renda nos municípios, existe sempre um fluxo de bikers e seus familiares e amigos diluído durante o ano todo para treinar na pista do evento e conhecer a região com mais calma fora do evento. E estes resultados estão cada vez maiores com o crescimento dos usuários e do mercado da bicicleta”, disse o organizador do evento, Rogério Bernardes.

Abaixo você confere sites que divulgaram sobre o evento:

https://cutt.ly/pyMSm3r
https://cutt.ly/SyMSQK6
https://cutt.ly/syMSWhv
https://cutt.ly/lyMSW8A
https://cutt.ly/QyMSEEI
https://cutt.ly/dyMSRek
https://cutt.ly/HyMSTcG

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.