CIMTB Michelin inicia série com história do evento no Instagram

Objetivo é relembrar e levar interação entre os atletas. Competidores que tiverem fotos antigas também podem postar com a hashtag #HistoriaNaCIMTB

De Copa Amentur a CIMTB. Quem pedala na CIMTB Michelin nas categorias de base, não imagina o que os veteranos têm a contar sobre o evento que tem 26 anos. O evento começou em Carandaí e de lá foi ganhando espaço no Brasil. Com o objetivo de relembrar o início da CIMTB Michelin, uma série no Instagram vai contar, através de fotos, a história da CIMTB Michelin.

TBT’s raíz com as hashtags #HistoriaNaCIMTB e #CIMTBMichelin (Foto: Arquivo)

Serão dezenas de posts divulgados no Instagram quinzenalmente na quinta-feira, um TBT de respeito com o hashtag #HistoriaNaCIMTB. E, pra quem quiser abrir o baú e encontrar uma foto antiga da CIMTB Michelin, também poderá brincar com a gente. É só postar a imagem, contar um pouco da história daquele dia, marcar @CIMTB e colocar a hashtag #HistoriaNaCIMTB e #CIMTBMichelin. Vamos compartilhar sua foto.

“Esta é uma forma legal de valorizar a história, os atletas veteranos, os competidores amadores e elite que começaram com a gente, enfim, relembrar o caminho do mountain bike no Brasil. Além disso, a interação é mais uma forma de relembrarmos juntos e quem sabe até descobrir arquivos que não sabíamos que existia”, afirmou o organizador Rogério Bernardes. “Muita gente passou por aqui. Se contarmos somente os eventos internacionais foram mais de 50 e mais de 70 provas desde 2004 entre XCO, XCM, XCP, XCC, XCE, XCT, XCS, etc. Uma verdadeira sopa de letrinhas. Sem contar Copa do Mundo de Eliminator, Jogos Olímpicos Rio 2016, entre outras promocionais como Desafio da Mina em Mariana, Desafio dos Profetas em Congonhas e Desafio das Cruzes em Ouro Preto pela RedBull”, completou.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.