Etapa, que completa 23 edições este ano, será realizada entre 29 e 31 de maio, no Grande Hotel Termas de Araxá
Principal cidade-sede do mountain bike latino-americano, Araxá se prepara para receber em um mês a 23ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike. Entre 29 e 31 de maio, os melhores atletas do mundo estarão competindo nas trilhas do Barreiro e região, durante dias de pura intensidade esportiva. Por toda a tradição que envolve a disputa, somada a uma excelente estrutura logística do Grande Hotel Termas de Araxá, o evento é perfeito para as marcas que querem apresentar suas tecnologias e novidades aos amantes do MTB.
“Já estamos comercializando os estandes da Feira de Exposição da CiMTB em Araxá para esta edição de 2026, em que comemoramos 30 anos de história do nosso evento. Nessas três décadas de Copa Internacional, a etapa araxaense se notabilizou por receber sempre uma estrutura única e completa, e isso fez com que a Feira em Araxá fosse sempre especial, para empresas e público. Trata-se da maior feira do mercado em uma competição, junto com consumidores de todo Brasil, algo que permite um networking para quem é do mercado esportivo”, enaltece Rogério Bernardes, organizador da Copa.
Quem não pensa em ficar de fora deste momento e espaço, únicos no esporte brasileiro, deve se apressar e fazer contato com a organização da CiMTB, através do telefone de contato 31 98835-7777 (WhatsApp) ou pelo e-mail info@cimtb.com.br, para receber a proposta comercial com todas as opções disponíveis da Feira de Exposição da CiMTB. Ainda há espaços disponíveis, porém quanto antes o negócio for fechado, melhor serão as condições e localização do espaço.

Feira em Araxá com grande presença de público (Crédito: Jonathas Abrantes/Ultrafotos)
Programação diária de provas no evento
Assim como aconteceu na abertura em Conceição do Mato Dentro, cada dia da CiMTB será exclusivo para uma modalidade em Araxá. A sexta-feira (29) contará com as provas do Short Track (XCC) agitando a tarde no Grande Hotel Termas de Araxá em um total de cinco baterias entre 15h e 17h. Já no sábado (30) o dia será todo do Cross Country Olímpico (XCO), com mais cinco largadas: 10h, 11h30, 13h, 14h20 e 16h. O domingo (31) encerra o evento com a Maratona (XCM), com três largadas: 8h30, 9h e 9h15. A programação completa está disponível em: https://cimtb.com.br/a-copa/
Mais de 60 categorias em três modalidades
São mais de 60 categorias disponíveis na etapa de Araxá, divididas em três modalidades: o Short Track (XCC), Cross Country Olímpico (XCO) e a Maratona (XCM). Assim, os atletas podem participar de apenas uma disputa, ou até dos três dias de provas no Barreiro, uma vez que cada modalidade tem seu dia reservado na programação. Para conferir todas as 62 categorias do evento, basta acessar o site: https://cimtb.com.br/a-copa/
A história da Copa Internacional
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024, e, partir de maio deste ano, pontuará também para Los Angeles 2028.
Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis, já em 2024 organizou a etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series e em 2025 uma inédita rodada dupla da Copa do Mundo, também em Araxá. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas. Outro destaque foi a organização, pela primeira vez no Brasil, da Copa do Mundo de Mountain Bike Eliminator em 2018 na cidade de Congonhas.
Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_
Threads: https://www.threads.net/@cimtb
TikTok: https://www.tiktok.com/@
Flickr: https://www.flickr.com/photos/
Assessoria de Imprensa
Gustavo Coelho
press@cimtb.com.br




