Congonhas – MG (UCI MTB Marathon Series – XCM)

4ª etapa - 23 a 25 de novembro de 2018

Local: Em frente ao Santuário Bom Jesus do Matosinhos

Prefeito: José de Freitas Cordeiro

Vice-prefeito: Arnaldo Osório

Fundação: 1938

Distância: 89 km

População: 48.550 pessoas

Superfície: 324 km2

Altitude: 905m

Mais informações: www.congonhas.mg.gov.br

Como Chegar – GoogleMaps

Previsão do Tempo – Clima Tempo

Cidade dos Profetas

Conhecida principalmente pelo seu imenso potencial no turismo religioso, a cidade de Congonhas é uma das mais procuradas do Brasil para os interessados neste tipo de segmento. O santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, iniciado em 1757, é o principal ponto turístico da cidade. Repleta de obras de Aleijadinho, o principal artista barroco do Brasil, a igreja é tombada pelo Patrimônio Histórico Mundial.

Recentememte, porém, a cidade tem deixado de lado o rótulo de centro do turismo religioso para avançar também em outros segmentos do setor. A cidade tem recebido muitos eventos culturais e esportivos, e atraído cada vez mais interessados em atrações mais radicais.

A Estrada Real é um dos principais atrativos do local. A cidade de Congonhas foi a primeira a ter todo o seu trecho da Estrada sinalizado e é uma excelente opção para caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta. O Parque da Cachoeira de Santo Antônio também é outra ótima opção. O local possui 57 mil m² de área construída, com 10 piscinas de água natural, 6 quadras, 1 campo de futebol, área de camping, playground, um teatro ao ar livre, lanchonete, restaurante e uma grande área de preservação ecológica.

Percurso de 60 km

Para fazer download selecione o formato e depois clique em Ok. Para ver mais detalhes, clique aqui.

Percurso de 42 km – domingo

Para fazer download selecione o formato e depois clique em Ok. Para ver mais detalhes, clique aqui.

Night Run

Percurso será divulgado em breve.