Taubaté – SP (XCO, XCC e XCP)

4ª Etapa - 28 a 30 de agosto de 2020

Local: Parque Municipal do Itaim

Prefeito: Bernardo Ortiz Júnior (PSDB)

Vice-prefeito:Edson Oliveira (PSD)

Fundação: 5 de dezembro de 1645

Distância da capital: 130 km

População: 314.924 habitantes

Superfície: 625,003 km²

Altitude: 580 m

Mais informações: taubate.sp.gov.br

Como Chegar – Google Maps  

Previsão do Tempo – Clima Tempo

A 130 km da capital paulista, Taubaté será invadida pelo mountain bike. Isso porque a cidade será sede da última etapa do evento que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto.

Com diversas pistas de mountain bike, Taubaté traz uma cultura de bike off road nas veias. O treinador de mtb Rodney Hoffmann incentivou o evento a chegar na cidade do interior paulista. “Entrei no mountain bike sendo treinador da Adriana Nascimento e na época ela já comentava da CIMTB. Então eu acompanho a evolução do evento que é muito organizado, sem tumulto ou incidentes e os atletas saem muito contentes”, disse e completou “Acredito que um evento organizado e com um dimensão como a CIMTB Michelin colabora para disseminar e fomentar o esporte”, comentou.

Taubaté é uma cidade que tem uma boa posição geográfica, no eixo Rio-São Paulo, e ao redor tem muita cidade do Vale do Paraíba, é de fácil acesso à região de Campinas e região do Sul de Minas. Então são vários fatores que colaboram para que Taubaté seja uma cidade que vai receber a CIMTB Michelin de braços abertos para ser um sucesso.