Short Track da CIMTB Levorin tem Argentina e Brasil nos lugares mais altos do pódio, no Bike Brasil

Luciana Roland e Luiz Henrique Cocuzzi foram os campeões da Short Track. Prova aconteceu em São Paulo nesta sexta, 24.

Luciana Roland foi a vencedora na Elite Feminina (Foto: Bernardo Mascaranhas/Caju Vídeos)

Em uma prova surpreendente que abriu as competições do primeiro dia da CIMTB Levorin, no Festival Bike Brasil, quem levou a melhor no Short Track da Super Elite Feminina foi a atleta Argentina Luciana Roland. No masculino, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar-Scott-Mauro Ribeiro-Vzan) conquistou o primeiro lugar em uma prova igualmente emocionante. A competição aconteceu nesta sexta-feira (24), no São Paulo Expo. Completando o pódio feminino a atual campeã brasileira Sub-23, Karen Olímpio (Squadra/Oggi), fez a diferença no percurso, seguida pela atleta Danilas Ferreira da Silva (Tamirabikeshop / Tropix bike brasil Marilia). Já no masculino, Rubinho Valeriano (Sense Bike Factory) chegou com poucos segundos de diferença do primeiro colocado, e o terceiro lugar ficou com o atleta Guilherme Gotardelo (Sense Bike Factory).

A argentina Luciana Roland se destacou e cravou o primeiro lugar com dois minutos de antecedência e um ritmo muito forte. “É algo lindo ter uma pista dessas no meio da cidade, a maioria do trajeto foi tranquilo, mas as subidas são exigentes e está calor. Eu precisei de muita técnica para segurar a liderança, já que o circuito exigiu muito” contou.

A brasileira Karen Olímpio conseguiu segurar a segunda colocação e entregar um bom resultado. “A prova foi muito emocionante porque ano passado eu não cheguei de uma boa fase, tive um acidente em outra competição e por isso participei só do XCO. Fiquei muito feliz com o resultado de hoje, persisti até o final atrás da argentina que é uma competidora muito forte, terminei feliz e consegui entregar tudo que eu tinha pra hoje, agora é recuperar que domingo tem mais”, ressaltou.

Já na Super Elite Masculina o atleta Luiz Henrique Cocuzzi disputou forte na maior parte do percurso com pouca distancia do segundo colocado, mas conseguiu sair na frente na arrancada da última volta e conquistou o lugar mais alto do pódio. “Usei uma estratégia no começo de aumentar muito o ritmo, consegui uma vantagem, mas percebi que se eu andasse sozinho ia desgastar muito para domingo, então decidi andar junto e arrancar na última volta. Esse evento aqui em São Paulo ajuda muito a incentivar os paulistas a andar de bike e participar de provas de alto nível de mountain bike. Estou muito feliz”, contou.

Cocuzzi ganhou o XCC em São Paulo pela segunda vez (Foto: Bernardo Mascaranhas/Caju Vídeos)

Com poucos segundos de diferença e três Olimpíadas no currículo, Rubinho Valeriano lutou forte para conquistar seu lugar no pódio. “Eu sabia que seria uma prova muito disputada, com atletas muito focados, e a experiência conta muito nesse tipo de prova que é rápida, você tem que se conhecer bem pra aguentar, eu ataquei no meio da prova para sentir como eu estava, me senti muito bem para conseguir a vitória porm o Cocuzzi atacou na subida, a partir daí usei mais a técnica cheguei a encostar nele e arrisquei, fiquei muito contente com o segundo lugar. Já tenho 39 anos e a arrancada dos meninos mais novos é mais forte que a minha, enquanto eles precisam dormir oito horas para se recuperar eu preciso dormir dez”, brincou.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Confira o resultado:

Elite Masculina:

  1. Luiz Henrique Cocuzzi (LAR-SCOTT-MAURO RIBEIRO-VZAN) – 34:59.560
  2. Rubens Donizete Valeriano (EQUIPE SENSE FACTORY RACING) – 35:03.789
  3. Guilherme Gotardelo Muller (EQUIPE SENSE FACTORY RACING) – 35:34.148
  4. Lukas Kaufmann (CANNONDALE BRASIL RACING)  – 36:03.144
  5. Pedro Hillo de Almeida Bertallo – 36:15.008

Elite Feminina: 

  1. Luciana Roland (FRM) – 39:06.653
  2. Karen Olimpio (SQUADRA/OGGI ) – 39:39.819
  3. Danilas Ferreira da Silva (TAMIRABIKESHOP TROPIXBIKEBRASIL MARILIA) – 40:04.737
  4. Leticia Jaqueline Soares (AUDAX FSA) – 40:32.484
  5. Candido Hercilia (CICLOVIA TEAM / SEJA BIKER) – 41:06.268