A Prefeitura de Araxá autorizou a entrada de mil pessoas no complexo da CIMTB Michelin, além dos expositores, integrantes da organização, atletas e seus acompanhantes, que já estavam previstos anteriormente. A decisão foi tomada pela prefeitura, em conjunto com a organização da CIMTB, devido ao avanço da vacinação e a seriedade com que a CIMTB tem lidado com a questão.
A CIMTB possui um protocolo rigoroso de prevenção à contaminação, que inclui a testagem de 100% das pessoas que acessam o local, incluindo quem já foi vacinado e está imunizado (com uma ou duas doses), pois mesmo vacinada, a pessoa pode carregar o vírus de forma assintomática e se tornar um agente de contaminação.
Segundo Rogério Bernardes, “teremos um grande número de pessoas que não foram vacinadas presentes e temos que fazer o máximo para protegê-las. São atletas das categorias Sub 15, Sub 17, Júnior e Sub 23, por exemplo, que expostas a alguma pessoa contaminada, podem contrair o vírus. E o que temos visto é que, mesmo vacinadas, muitos têm contraído o vírus. A vacina tem um papel importantíssimo na proteção de quem a tomou mas, sendo portadora, serão transmissores silenciosos pois mais de 80% delas não apresentam sintomas”.
O evento terá um perímetro de segurança na área externa do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, para realizar o controle do acesso ao evento, que será entre 1º e 3 de outubro. Como o público será restrito, é necessário que todos comprem os testes com antecedência neste link e imprimam o formulário do Ministério da Saúde, que deve ser entregue na entrada do evento preenchido e assinado.
Estarão disponíveis nesta plataforma os mil testes previstos pelas autoridades. Quando o número de testes alcançar esse limite, as vendas serão suspensas. Dessa forma, é importante ressaltar, que para garantir a entrada todos devem comprar os testes com antecedência.
A CIMTB terá um laboratório parceiro montado dentro do Tauá Grande Hotel, fora da área do evento, a partir das 8h00 da manhã de sexta-feira (1º), até domingo (3). Todas as pessoas farão apenas um teste nasal de antígeno na primeira entrada e, com teste negativo, receberão uma pulseira para ter acesso livre até domingo, ao final do evento.
Siga nossos canais
Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.
Michelin
Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).