México e Colômbia levam a melhor na UCI Junior Series da CIMTB Levorin

Erika Monserrath e Tomas Gomez foram os campeões. Competição aconteceu neste domingo (11) em São João del-Rei

Mexicana levou a melhor na UCI Junior Series (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Força e determinação estiveram com os atletas da Júnior no segundo dia de competição da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). O Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ) foi palco da disputa que levou México e Colômbia nos lugares mais altos do pódio neste domingo (11). Erika Monserrath Rodriguez (Conade Code Gto Specialized) e Tomas Gomez (Escarabajo del Majuy de Cota) pedalaram forte para passar em primeiro lugar na linha de chegada.

Em segundo no feminino deu dobradinha para o México, com Ana Ruth Clark (Conade Code Gto Specialized). Já no masculino, o roraimense Winston Pinto Porto (Over Bike Team) veio de longe para levar um bom resultado para casa, o vice-campeonato.

No feminino, as atletas completaram três voltas na pista. A campeã Erika Monserrath Rodriguez foi ouro no Pan-americano de mountain bike em 2017, se manteve invicta, mas garantiu que foi preciso pedalar pesado para alcançar o objetivo. “Foi uma corrida boa, a pista estava exigente porque tinha muita subida pesada e foi necessário aplicar muitas técnicas”, comentou.

O terreno seco, as curvas e sol forte não foram obstáculo para a vice-campeã Ana Ruth que levou o 2º lugar ao lado da companheira de equipe. “A prova foi exigente já que o terreno estava seco e com uma dificuldade de pedalar, e foi necessária muita força nas subidas e soltar nas descidas. Foi divertida e gostei”, afirmou Ana.

Colombiano ficou com o lugar mais alto do pódio (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

No masculino, os atletas deram quatro voltas em torno da pista na UFSJ e o colombiano Tomas voltou para a casa com um sorriso no rosto. “O mais difícil para mim foi vir de uma viagem pesada de Colômbia ao Brasil, e depois manter o foco mesmo com o cansaço na competição. Mas fiquei muito feliz com a vitória e gostei demais da pista”, disse.

O atleta Winston Pinto é brasileiro mas também veio de longe e vai levar para a Roraima com o segundo lugar. Mas ele ressalta que o desafio é dobrado, já que onde mora, é um local com poucas montanhas para o mountain bike. “Estou muito feliz com o resultado. Tive uma disputa muito boa, no fim fiz muita força mas consegui alcançar o que eu buscava. Não tenho palavras para descrever porque Roraima é extremamente plano e mesmo assim consegui superar isso”, concluiu.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.