Karen Olímpio e Ulan Galinski são os campeões gerais da CIMTB Michelin 2020

O baiano é o primeiro nordestino a ganhar a classificação geral da competição. Esta foi a primeira vitória da atleta na elite feminina da CIMTB Michelin.

Por Pedro Parisi, de Carandaí

Os títulos da classificação geral da Super Elite Feminina e Masculina tiveram reviravoltas neste sábado na Fazenda Sossego, em Carandaí, na grande final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), que aconteceu neste sábado, 3 de julho. Karen disputava o título com a campeã brasileira Letícia Cândido, que liderava a disputa após a primeira etapa do campeonato. “Como vocês puderam ver eu fiquei muito emocionada na chegada de hoje. A disputa com a Letícia foi intensa nesta pista duríssima. Estou muito feliz com a volta das provas, e agora que venci a temporada 2020, vou vir com tudo para 2021 e vou ganhar”, avisou.

Na masculina, a vitória da etapa foi disputada no sprint entre Galinski e seu companheiro de equipe, Guilherme Müller, que ficou com a vitória no dia. Mas, na soma de pontos, Galinski levou a geral. “Considero que entrei no seleto grupo de campeões da Copa Internacional”, avaliou o campeão. “A equipe fez um trabalho incrível. Conseguimos machucar bastante os adversários nas primeiras voltas, e a partir da quarta volta seguimos eu, o Guilherme e o Edson. Estou muito feliz e seguindo forte no meu sonho que é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024”, revela.

Com a vitória, Guilherme ficou em 3º lugar, atrás de Henrique Avancini, que não correu em Carandaí por estar se preparando para os Jogos Olímpicos de Toquio. A terceira colocada na feminina foi Agustina Maria Apazza, que também não participou da grande final.

Categorias oficiais femininas

Na Júnior, a vencedora foi Lorena Marques, com Iara Leite em segundo e Giuliana Morgen, que passou mal e abandonou a prova, em terceiro. Na Sub-30, quem levou a etapa e a geral foi Lorena Franklin. Jéssica Romualdo ficou em segundo também na etapa e na geral. Karim Marins também teve o mesmo resultado tanto no dia quanto na somatória.

Cássia de Oliveira ficou com o segundo lugar na categoria sub-35 na etapa, mas levou o título geral. Thaís Silva ficou em segundo na geral, mesmo com a terceira colocação no dia, enquanto Emiliana Simões conseguiu o top 3 vencendo a etapa de hoje.

Na Sub-50, a veterana allrounder Roberta Stopa ficou com o título na geral e na grande final. Viviane ficou com a vice-colocação na geral e Renata Rezende com a 3ª posição. Na Over-50, a vencedora foi Aneris Rosa, que venceu a vice Raquel Gontijo e a Claudia Quirino, na 3ª colocação.

Na E-bike, Isabella Ribeiro ficou com a camisa azul de vencedora geral, à frente de Stefanye da Silva, que ficou na 2ª colocação, e Glaydiane Resende, na 3º posição.

Categorias oficiais masculinas

Gabriel Montagner foi o grande campeão da classificação geral da categoria Sub-30. Em segundo lugar ficou o vencedor da etapa da Carandaí, Vinícius Moretti e em 3º ficou Vinícius Lacerda.

Na Sub-35, Gelson Fernandes somou pontos suficientes para vencer a geral, mesmo com o segundo lugar da etapa de hoje. O vice-campeão da somatória foi Anycleison Cavalcante. Fechando o top-3, ficou o vencedor do dia, Marcos Simão.

Na Sub-40, Claudio Campolina venceu na geral e a etapa final, à frente de Luiz Eduardo Ferreira, em 2º na geral e 3º na etapa. Kilder Silva levou o 3º na somatória e em 6º no a final de Carandaí.

Hugo Prado ganhou a Sub-45 à frente de Marconi Ribeiro tanto na etapa quanto na classificação geral. Daivyson Cunha ficou em terceiro na geral.

Euso Silva ganhou as duas etapas da temporada de 2020 e levou o título geral na Sub-50, vencendo João Silva, que ficou em 2º, e Leandro Rambo, em 3º. Claudio Souza também venceu as duas etapas na Sub-55 e ficou com a camisa azul de vencedor geral da CIMTB Michelin. Luiz Neto ficou em 2º e Edson Lima, em 3º.

Na Sub-60 o campeão geral foi Ruberlei Coutinho com duas etapas vencidas. Em 2º na geral ficou Ricardo Leite e em 3º, Luiz Eduardo Costa.

Na modalidade Gravel, o vencedor na geral foi Jorge Araújo Júnior, que ficou em 2º lugar na final em Carandaí. O vencedor da etapa, Weber Silva, ficou em 2º na geral, e Jefferson Silva fechou o top 3. Fechando o sábado de competições, a categoria Ultra foi vencida na classificação geral por Sérgio Furtado Júnior, em 2º lugar ficou Allan Leonardo Coelho e em 3º, Pedro Miranda.