Grande Final da CIMTB Michelin 2021 será em dezembro, em Taubaté

Etapa de Taubaté foi transferida para dezembro após a autorização do governo de São Paulo para a realização de eventos com público no final do ano

Por Pedro Parisi, de Belo Horizonte

A última etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) será realizada entre 3 e 5 de dezembro, em Taubaté (SP), cidade que recebe a copa pela primeira vez. Com a notícia da liberação de eventos com público em pé, shows e pista de dança, a partir de novembro, pelo Governo de São Paulo, a organização da CIMTB Michelin, a pedido da prefeitura de Taubaté, decidiu remarcar o evento para a data que comemora os 374 anos da cidade.

“Será um ótimo momento para comemorarmos o aniversário da cidade e, também, o retorno do público aos eventos de mountain bike em nossa cidade”, comentou Alan Victor, Diretor de Competição da Secretaria de Esportes de Taubaté.

Para Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin, a notícia é animadora. “Para nós será um marco ter o público liberado de volta e curtindo o evento. É claro que continuaremos a ter os cuidados recomendados pelas autoridades como a obrigatoriedade do uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações, mas como nosso evento é espaço aberto isso não será um problema”.

Apesar da liberação para a realização dos eventos, as autoridades ainda mantiveram as medidas de prevenção ao contágio como o distanciamento social, uso de máscaras o tempo todo e a aplicação de álcool em gel com frequência. A organização da CIMTB Michelin já implementou essas e outras medidas ainda mais rígidas em seus eventos, como no Campeonato Mineiro de Mountain Bike e na grande final da temporada de 2020, ambos na Fazenda Sossego.

Como a previsão é a de que 90% da população adulta de São Paulo já esteja com as duas doses da vacina aplicada nesta data, não será necessária a testagem do público na entrada do evento. Isso barateia e facilita a logística para o público, atletas, equipes e organizadores.

“Caso a previsão de vacinação se mantenha até dezembro, e os números de contágio estejam sob controle, não será necessário montar a barreira sanitária no complexo. Mas, caso seja necessário, estamos preparados para tomar esta medida também”, garantiu Rogério.

Siga nossos canais

Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).