Quatro atletas abrem a sequência de bate-papos neste mês de janeiro: Raiza Goulão, Alex Malacarne, Ulan Galinski e Nicolas Machado, o Ben10
A temporada de 2025 do mountain bike nacional ainda não teve seu início. No entanto, para esquentar a turbinas para mais um ano importante na história do ciclismo brasileiro, que terá, por exemplo, uma inédita rodada dupla da Copa do Mundo UCI de MTB em Araxá (MG), a organização da CiMTB vai realizar uma série de entrevistas com os principais nomes do MTB nacional, sempre nas segundas e quintas-feiras, às 19h (horário de Brasília).
As primeiras quatro entrevistas, que acontecerão todas elas no mês de janeiro, já estão com seus entrevistados definidos. Nesta segunda-feira, 20/1, Raiza Goulão abre a sequência dos bate-papos especiais contando como está a expectativa e preparação dos principais nomes do Brasil para o ano. Na sequência, é a vez de Alex Malacarne contar o que está pensando para 2025, na quinta-feira (23/1). A segunda semana terá Ulan Galinski e Nicolas Machado, o Ben10, como entrevistados, na segunda (27/1) e na quinta (30/1), respectivamente.
“Tivemos a ideia de fazer essa sequência de entrevistas para aquecer todos, atletas e aficionados do esporte, para a temporada de 2025 do mountain bike. Foram quatro ciclistas que já confirmamos nesta reta final de janeiro. E ainda teremos outros na sequência. O ano promete ser grandioso para todo o mercado da bike. Esperamos que nossa audiência curta as lives e interaja conosco” comenta Rogério Bernardes, organizador da CiMTB. “Em breve divulgaremos quem são os outros ciclistas que irão participar conosco desta ação interativa”, complementa.
Calendário 2025 CiMTB e Copa do Mundo no Brasil:
– CiMTB #1 – 28 a 30 de Março, em Araxá (MG)
– Copa do Mundo #1 – 3 a 6 de Abril, em Araxá (MG)
– Copa do Mundo #2 – 9 a 12 de Abril, em Araxá (MG)
– CiMTB #2 – 6 a 8 de Junho, em Poços de Caldas (MG)
– CiMTB #3 – 1 a 3 de Agosto, em Nova Lima (MG)
– CiMTB #4 – 26 a 28 de Setembro, em Congonhas (MG)
A história da CiMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.
Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis, já em 2024 organizou a etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_oficial
Assessoria de Imprensa
Gustavo Coelho
press@cimtb.com.br