CiMTB Araxá tem Operação de Mobilidade para o Barreiro, em parceria com a BiciMobi

Assim como aconteceu nos últimos dias em Araxá, o sistema de mobilidade urbana focado na Copa do Mundo e na Copa Internacional de Mountain Bike continuará funcionando neste domingo (27/04) para o acesso ao Grande Hotel Termas de Araxá, no Complexo do Barreiro.

Com o objetivo de facilitar o acesso, só podem descer para a arena do evento – pela Estrada Velha do Barreiro – os veículos credenciados para utilizarem os estacionamentos oficiais: organização, expositores, equipes e atletas, imprensa e autoridades; ou então táxis, aplicativos de mobilidade e ônibus.

Para o público geral, a melhor opção é utilizar o estacionamento da Mountain Bike Village, na Expominas, um ponto seguro e referência na cidade. Desde o dia 18, o espaço oferece uma experiência confortável para as pessoas estacionarem os automóveis. Outra opção é descer de bike ou a pé para a arena do evento.

A Mountain Bike Village é o ponto estratégico de apoio ao evento, pois além de ter estacionamento, funciona também como ponto de embarque e desembarque dos ônibus e da Te Levo Mobile, app de mobilidade parceiro da competição. O estacionamento tem o valor de R$ 15,00/diária.

Estrutura e shows
A estrutura montada em Araxá continua à disposição do público, com diversas atrações e opções de conforto destinadas aos mais diversos tipos de público, além das provas de bike. A feira de exposições conta com cerca de 50 marcas exibindo e vendendo produtos para amantes do ciclismo, inclusive a loja oficial com produtos da CiMTB e da Copa do Mundo UCI.

O Palco CBMM, bem no centro da praça de alimentação, se mantém ativo:

Sábado, às 14h – Black Trio
Sábado, às 18h – Malupa
Domingo, às 15h – Vinith

Na área de exposição, shows de bike trial com o ciclista Diego Magno, com duas apresentações diárias no final de semana:

Sábado, às 14h15 e às 17h
Domingo, às 12h10 e 16h

Cronograma de domingo

Domingo (28) é o terceiro e último dia da CiMTB, exclusivo para a disputas do XCO. Serão 4 baterias: Largada 1, às 8h, Sub-55, Ultra, Sub-60, Sub-65 e Over-65; Largada 2, às 10h, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45 e Sub-50; Largada 3, às 12h, com as categorias exclusivas femininas, Júnior, Sub-17, Sub-15, Sub-40, Sub-50, Over-50, Sub-12.

No mesmo horário, começa a primeira das duas mais aguardadas provas do final de semana: o XCO da Elite Hors Class feminina. Na sequência, às 14h, acontece a Largada 4, com a Elite Hors Class masculina.

Estas duas disputas são válidas para o ranking Olímpico dos Jogos de Paris-2024: serão 100 pontos na Hors Class de Araxá.

História da CiMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.

Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/cimtb
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: https://twitter.com/cimtb_oficial

Assessoria de Imprensa
Gustavo Coelho
press@cimtb.com.br

Sobre a CIMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.

Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.CiMTB Araxá tem Operação de Mobilidade para o Barreiro, em parceria com a BiciMobi