Atletas testam pista de Ouro Preto e afirmam: é dura, fluída e pedalável

Provas acontecem entre os dias 8 e 10 de junho. Inscrições terminam nesta segunda-feira (4)

A estreia da CIMTB Levorin em Ouro Preto guarda muitas surpresas para quem vai competir ou aqueles pretendem participar do evento. As provas acontecem entre os dias 8 e 10 de junho no Campus Cruzeiro da UFOP. Quem já esteve na pista e pedalou o Cross Country Olímpico (XCO) preparado pela equipe da CIMTB Levorin disse que a pista é dura, mas muito divertida.

A atleta Letícia Cândido (Team Audax FSA) contou que o percurso está pedalável e deu dicas em relação à bike e a calibragem dos pneus. “Está muito legal. A pista está muito pedalável, diferente do percurso que teve na última prova aqui. Vale a pena fazer o reconhecimento da pista antes. O percurso está com bastante cascalho. No último evento na mesma pista, eu corri com uma bike full e hoje estou fazendo o teste com a rígida. Estou achando bem legal. Coloquei uma calibragem mais baixa, por conta dos cascalhos, o que dá uma tração melhor para a subida. A pista está muito legal, está dura e muito diferente do que a gente está acostumado”, comentou.

O ouro-pretano Kilder Melo (Equipe Audax/Clínica do Pedal) contou que a pista está fluída e segura. “A pista foi bem trabalhada. Fizemos uma prova aqui há um mês atrás, foi um sucesso. A pista foi totalmente reformulada depois disso pela organização da CIMTB. Hoje está uma pista mais pedalável, muito mais gostosa, muito mais fluida e com vários pontos de ultrapassagem. É uma pista que permite a todos participarem com segurança”, explicou.

CIMTB Levorin
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.