1º prova no Brasil do Ciclo de Tóquio, CIMTB Levorin reúne principais atletas nacionais de MTB

Etapa acontece entre os dias 8 e 10 de junho.  Prova será a primeira no Brasil a contar pontos para o ranking Olímpico de mountain bike

Prova soma pontos para Ciclo Olímpico Tokyo 2020 (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

A maior competição de mountain bike das Américas está prestes a começar em Ouro Preto no Campus Morro do Cruzeiro, na UFOP. A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) começa nesta sexta-feira (8) cm treino oficial e reúne quase 600 atletas, incluindo competidores olímpicos e diversos atletas latinos.

Dentre os competidores da SuperElite Masculina, destaque para Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), atualmente no 3º lugar no ranking mundial, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott – Mauro Ribeiro), Sherman Trazza (Cannondale Brasil Racing), Guilherme Gotardelo Muller (Sense Factory Rancing), Rubens Valeriano (Sense Factory Racing), Daniel Carneiro (Audax FSA). Na Super Elite Feminina a briga será grande entre Letícia Cândido (Audax FSA), Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), Laura Valentina (Selección Colombia MTB), dentre outras. Acesse aqui o Start List Ouro Preto 2018.

A pista de XCO, com 5.7 km, é dura e técnica. O terreno com pedras soltas deixa o percurso mais desafiador. As competições são abertas com o Short Track da Super Elite às 9h. Além das provas oficiais, a Copa Sense Bike leva os atletas amadores a colocarem em prática a técnica do mtb. O Desafio Audax Cyclocross Gravel acontecerá pela segunda vez no evento e os competidores terão que pedalar, correr e pular obstáculos na pista de cerca de 2 km. As E-bikes também levantarão poeira na UFOP.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, levar uma das etapas para Ouro Preto será como voltar às origens do mountain bike brasileiro. “Vamos resgatar toda a história e o potencial da cidade em suas intermináveis montanhas desafiadoras e ter ao lado um dos principais focos da história e cultura do Brasil e de Minas Gerais, um museu a céu aberto e Patrimônio Cultural da Humanidade. É uma etapa imperdível para aos amantes do mountain bike”, comentou.

Flying Lap será premiado em Ouro Preto pelo MTB 90 (Foto: MTB90 / Divulgação)

Atividades
Além das competições, o evento traz uma feira do seguimento com os principais lançamentos do mountain bike e uma pista de Teste Ride para que público e atletas possam testar os últimos lançamentos.

Ainda no viés esportivo, na sexta-feira (8) palestras irão acontecer no Auditório de Blocos de Sala. O médico cardiologista, responsável pelo canal no Youtube Segredos do Mountain Bike, irá ministrar a palestra com o tema ‘Realidades sobre treino e performance na prática do Mountain Bike’. Também ministra a palestra ‘O Uso da Tecnologia no Treinamento de Endurance’ o preparador físico do TreineBR, Thiago Faria. Finalizando o ciclo, o Bacharel em Educação Física e coordenador da Alto Rendimento Assessoria Esportiva, Leandro do Carmo, fala sobre o ‘Modelo combativo da performance esportiva’.

AO VIVO MTB90
A segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) será a primeira prova no Brasil a contar pontos para o ciclo Olímpico de Tokyo 2020. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de junho em Ouro Preto e receberá os principais atletas brasileiros. A competição tem a cobertura oficial do MTB90 que irá entrevistar competidores, transmitir e comentar as provas, tudo isso ao vivo com estrutura personalizada montada na area do evento. Além disso, premiará o Flying Lap, os atletas mais rápidos de toda competição em cada dia, com R$ 500, independente da categoria. Acesse aqui.

CIMTB Levorin
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.