Notícias

Uphill é atração nas ladeiras de Congonhas em agosto

Assim que o sol se despedir da sexta-feira (16), os bikers encaram um desafio que promete tirar o fôlego, literalmente, dos melhores ciclistas de mountain bike do Brasil. O Sprint Eliminator sai de cena e cede seu lugar ao Desafio da Ladeira. Tradicional na etapa de Congonhas, a prova acontece a partir das 20h.

Foto: noispedala.com.br

Foto: noispedala.com.br

Além de desafiar a física, em especial a lei da gravidade, os atletas terão que pedalar por um terreno no mínimo diferente dos convencionais presentes no universo do MTB. O trajeto tem início na ladeira mais famosa de Congonhas e terminar aos pés dos Profetas de Aleijadinho. No caminho os ciclistas terão que pedalar por pedras-sabão totalmente lisas e irregulares, o que diminui a aderência dos pneus, dificultando ainda mais a vida dos nossos campeões.

A prova de Uphill acontece em um dos cenários barrocos mais bonito do Brasil. Além dos obstáculos naturais, como a inclinação da ladeira e o tipo de terreno, a competitividade entre as feras do MTB nacional vai esquentar a noite de inverno e agitar o público que irá vibrar com  a garra e determinação e  habilidade dos bikers.

A competição possui duas categorias em disputa: masculina e feminina. Para participar, os atletas interessados devem fazer sua inscrição junto à prova de domingo. Podem se inscrever atletas da Super Elite masculina, Elite Feminina e de outras categorias (Júnior, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Expert, Cadete, Veterano, Femininas Sub40 e Over40)