Notícias

Última semana para se inscrever na 3º etapa da CIMTB Levorin com preço promocional

Evento tem vagas limitadas por categoria. Provas acontecem entre 18 e 20 de agosto. 

Evento oferece inscrições com valor promocional (Foto: Leo Boi/Ox Vídeos)

Essa é a última semana para se inscrever com preço promocional na 3º etapa da Copa Internacional Levorin de Moutain Bike (CIMTB Levorin). O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e irá reunir os melhores atletas de mountain bike do Brasil. As vagas são limitadas por categoria. As inscrições estão abertas. Acesse aqui.

O evento receberá o atleta da seleção francesa de Maratona Thibault Sabatier, de 29 anos e dará a chance de outro atleta ter a experiência de correr na categoria de dupla com Thibault no domingo. A competição também irá estrear com a categoria da Dupla Feminina e um percurso especial para a Night Run.

Além disso, a CIMTB Levorin vem com novidades na largada e na chegada e ainda Congresso Técnico, trechos da pista e outros. A largada será na Alameda, em frente ao Museu de Congonhas e Romaria.

Na programação do evento, atletas do percurso completo (63 km) irão largar no sábado (18) às 13h30. Largam as categorias do percurso completo (63 km) da CIMTB Levorin: Super Elite masculina e feminina, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60 e Over60. Também larga neste dia a Dupla Pró.

Atletas do percurso reduzido largam no domingo às 9h20. Serão 42 km para as categorias da CIMTB Levorin (Sub15, Sub17, Júnior masculina e feminina), Copa Sense Bike e Duplas.

Reconhecimento do percurso
Atletas de Congonhas estão se preparando para rodar no percurso reduzido a partir do dia 6 agosto. No dia 13, os amantes do mountain bike já poderão reconhecer o percurso completo. De acordo com o empresário morador de Congonhas, Wellington Fernandes Costa conhecido como Guidom, os atletas podem esperar um percurso duro. “Vamos combinar de sair da romaria, às 8h30 para fazer o percurso reduzido no dia 6 e no mesmo horário no dia 13 para fazer o percurso completo”, explicou.

É importante que o atleta que for fazer o reconhecimento do percurso completo esteja preparado, já que o percurso é duro e exige força do atleta. “O percurso é duro. Comparado com outras maratonas é o mais duro pra mim. Muito intermitente”, finalizou o atleta que corre na CIMTB Levorin desde 2011.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.