Notícias

Última etapa da CIMTB Levorin terá novidades nas largadas

Etapa de Congonhas irá acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro. Evento oferece competições de XCM e o Desafio da Ladeira

Foto: Bruno Senna

Categorias dos percursos reduzido largarão no sábado Foto: Bruno Senna

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) se prepara para a etapa que fecha a temporada, em Congonhas. O evento será entre os dias 18 e 20 de novembro e terá competições de Cross Country Marathon (XCM) e o tradicional Desafio da Ladeira. No XCM, o evento irá oferecer categorias para o percurso completo, de 60 km, e o percurso reduzido, de 38 km. Dentre as novidades este ano, está a largada da categoria da Copa de Amadores, Dupla Pró, que será no sábado junto com os atletas da CIMTB Levorin que fazem o percurso de 60 km. Além disso, todas as categorias do percurso reduzido de 38 km largarão no domingo.

A competição será aberta com o Desafio da Ladeira, na sexta-feira (18). As baterias eliminatórias serão compostas por 20 atletas cada, na qual, os melhores por baterias irão para a Grande Final, composta de 12 atletas, os ‘Profetas’. O número de atletas que serão classificados para a final em cada eliminatória, dependerá do número de inscritos. Podem participar do Desafio da Ladeiras inscritos na CIMTB Levorin nas categorias Super Elite Masculina e Feminina, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40 e Sub45. Da Copa de Amadores apenas os atletas inscritos na Expert, Cadete, Master, Veterano e Femininas Júnior, Sub40 e Over40 poderão participar desta prova.

No sábado, será realizado a partir das 11h o Congresso Técnico. Nele serão definidos todos os detalhes da competição. As largadas do XCM começam a partir das 15h. Largam neste dia todas as categorias do percurso completo, de 60 km, que são: Super Elite (Feminina, Masculina e Sub-23), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50 e Sub-55. A novidade este ano é a largada da categoria Dupla Pró, da Copa de Amadores, que será no sábado, junto com os competidores da CIMTB Levorin. As premiações começam a partir das 18h30.

Vista aérea de Congonhas (MG) - Crédito: Bruno Senna / CIMTB Levorin

Categorias do domingo começam a largar às 9h15 Crédito: Bruno Senna / CIMTB Levorin

Outra novidade é que no domingo todas as categorias do percurso reduzido, de 40 km, começam a largar partir das 9h15. Largam neste dia da CIMTB Levorin: Júnior, Sub-17, Over-60, Sub-60, Pára-desportista e Sub-15. Além delas, todas as outras da Copa de Amadores, que são: Expert, Cadete, Master, Veterano, Peso Pesado, Feminina Sub35, Feminina Sub-45, Feminina Over-45 e Segurança Pública, Feminina Júnior e as duplas Sub-60, Sub-70, Sub-80, Over-81 e Dupla Mista / Feminina.

As premiações serão a partir das 14h30. De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, as mudanças atendem sugestões de atletas que competem no evento. “Sábado, todas as categorias do percurso de 60 km estarão sozinhas na competição e os amadores com algumas categorias da CIMTB correm sozinhas no domingo os 40 km. Com isso não teremos mais o encontro dos atletas que existia e que recebíamos várias sugestões para tentar evitar. A única solução foi separar as provas visando dar mais qualidade, segurança e, principalmente, atender às sugestões dos atletas que trazem melhorias continua à CIMTB Levorin”, afirmou.

De acordo com ele, dividir a competição em dois dias será um grande desafio. “A prova já não estava comportando quase 2 mil atletas em um só dia e queremos garantir o melhor em qualidade e segurança para todos os participantes. A expectativa é das melhores e tenho certeza que Congonhas receberá os atletas da melhor forma como sempre foi”, disse Rogério.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:

Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/ 
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb 
Snapchat: CIMTB
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851