Notícias

SuperElite: atletas se preparam para a Maratona em busca de título em Congonhas

Evento decide os campeões da temporada. Competição acontece entre os dias 18 e 20 de novembro.

CIMTB - 2016 - foto thiago lemos (1)

Avancini irá reestrear em competições na CIMTB Levorin (Foto: Thiago Lemos)

A última etapa da CIMTB Levorin irá levar a Congonhas os gigantes do mountain bike. O evento que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro irá decidir os campeões da temporada 2016. Henrique Avancini lidera com 27 pontos à frente do segundo colocado, Lukas Kaufmann. Avancini está sem competir há cerca de três meses, desde que teve uma lesão durante a prova nos Jogos Olímpicos, mas afirmou que vai à Terra dos Profetas para defender o título.

“Vamos ver se eu sobrevivo! (rs). Sei que estarei muito longe de estar em forma, mas quero estar presente para a disputa. Ano passado abri mão da disputa pelo título e nesse ano quero ir para defender a liderança, mesmo que seja improvável terminar a prova com ela. De qualquer maneira quero curtir a prova e acelerar o máximo que eu puder”, afirmou.

De acordo com o atleta, esta foi a primeira vez que ficou tanto tempo sem pedalar desde quando começou. “Difícil, mas necessário. O corpo precisava e também foi bom pra cabeça. Desde quando comecei a pedalar na infância, nunca fiquei tanto tempo sem pedalar. Os primeiros dias na bike estão sofridos”, comentou.

O atleta Lukas Kaufmann, que está com 100 pontos na tabela, disse que vai apertar o pedal e buscar a vitória. “Com certeza vou marcar meus adversários pelo título da CIMTB Levorin e vou dar 100% de mim pra ficar no lugar mais alto do pódio. A temporada de 2016 foi um sucesso, com bons resultados, sempre entre os primeiros, e quero manter isso em Congonhas. O corpo e a mente estão com uma carga muito alta de treinos e competições, mas vou lutar até na linha de chegada! Ainda falta uma vitória na CIMTB Levorin”, afirmou.

Elite Feminina
Na Elite Feminina, Erika Gramscelli está entre as favoritas para o título. A atleta que já foi campeã sete vezes da CIMTB Levorin, disse que vai para Congonhas buscar o octacampeonato. “Eu me preparei, sei que o corpo está cansado por ser final de temporada, mas estou indo para trazer a vitória. Tenho consciência das adversárias, que são especialista em Maratona, mas vou com pensamento positivo para que tudo dê certo, pois não seria nada mau terminar a temporada com esse título”, disse.

cimtb - 2016 - foto - Thiago Lemos (1)

Isabella Lacerda disse que vai buscar mais uma vitória em Congonhas (Foto: Thiago Lemos)

Erika já é veterana na CIMTB Levorin e participa de Congonhas desde a primeira competição na cidade. Segundo ela, apesar de ter sido campeã do evento sete vezes, ela nunca conseguiu finalizar a prova de Congonhas em primeiro lugar. “Foge das minhas características, é uma dificuldade particular a Maratona. Agora eu quero quebrar esse tabu e estou me preparando psicologicamente”, disse.

Quem também tem grandes chances de levar o título para casa é Letícia Cândido. “Vou fazer o meu melhor para me superar mais uma vez nesta etapa. É uma prova que desgasta muito e preciso montar uma boa estratégia para ir em busca de um ótimo resultado”, afirmou.

Além de Letícia, outra favorita para a prova é Isabella Lacerda. A atleta que passou mal a competição de XCO de São João del-Rei e está com 64 pontos no campeonato, afirma que quer manter os resultados anteriores e levar a vitória. “As expectativas são as melhores, apesar de ser final de temporada, eu ainda não parei os treinos e só vou parar depois de Congonhas. Espero fazer uma ótima prova e buscar o resultado que mantenho desde 2012. Se Deus quiser levar a vitória pra casa. Sobre o título é complicado, pois como não completei em São João del-Rei, vai ter que ser um jogo de resultados, já que mesmo se eu ganhar, não depende só de mim, mas minha parte eu vou fazer”, disse.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Credenciamento de imprensa
Para credenciar a imprensa para a cobertura do evento, que será entre os dias 18 e 20 de novembro, em Congonhas, os jornalistas interessados devem encaminhar um e-mail para press@cimtb.com.br até o dia 17 de novembro com as seguintes informações:

Nome:
E-mail:
Telefone:
Veículo de comunicação:
Cidade:
Função:
Período:

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851