Notícias

Sorteado em Passeio Ciclístico recusa bike e dá chance a outro participante na CIMTB Levorin

Thiago Gomes, 13 anos, disse que já tinha bicicleta. Ganhadora irá doar presente

Thiago Gomes deu exemplo na CIMTB Levorin (Foto: CIMTB Levorin/Divulgação)

Pedalar envolve mais do que equilíbrio. Envolve uma ligação direta com memórias e sensações. E quem participou do Passeio Ciclístico que aconteceu na tarde deste sábado (10), em São João del-Rei, terminou a atividade mais do que emocionado, mas com uma inspiração para a vida. O estudante de 13 anos, Thiago Gomes, foi o sorteado que levou a bike Houston, porém, em cima do palco, para fazer o agradecimento, surpreendeu os participantes. Ele se negou ficar com o presente para dar a chance a outra pessoa.

“Eu quero dar a chance para outras pessoas que não tem, ou que pedalou com uma bicicleta emprestada. Eu já tenho a minha e o pessoal da minha casa todo já tem. Tomei essa decisão porque meus pais sempre me ensinaram a ajudar o próximo e eu pensei muito bem quando eu ganhei. Tinha certeza que ia doar e por isso pedi para sortear de novo”, contou.

O presente foi para as mãos de Luiza Gomes, de 10 anos. E ela garante que vai continuar a semente da solidariedade plantada pelo Thiago e vai doar a bike, já que ela também tem a dela. “Eu já tenho bicicleta, então vou dar para a mulher do meu pai, a Didinha, para ela poder pedalar com a gente”, afirmou.

A emoção tomou conta do pai de Luiza, Edvaldo Júnior. “Eu fiquei muito emocionado porque  prometi para minha filha que ia fazer um pedal com ela hoje, porém ela estava muito gripada, mas ela me vê pedalar sempre e ela quer entrar nesse mundo do mountain bike. Eu trouxe ela mesmo doente e foi só emoção”, disse.

Luiza irá doar bike (Foto: CIMTB Levorin/Divulgação)

O Passeio Ciclístico tem o apoio da Ophicina Bike Shop. O percurso iniciou na Igreja São Francisco de Assis e terminou no local do evento, no Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ).

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhasque acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Pauloque será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.