Notícias

Shimano Fest 2012 cheio de novidades – 25 e 26 de agosto

Em 2010, a SHIMANO, líder mundial na fabricação de componentes de bicicleta, criou no Brasil o SHIMANO Fest: o objetivo era trazer a família e o público em geral para conhecer de perto um evento outdoor com competições de mountain bike, diversas atrações relacionadas à bicicleta, presença de atletas profissionais e atividades de pesca.

No ano seguinte, comemorando os 90 anos da marca e amparado pelo sucesso de 2012, o evento foi realizado em Mogi das Cruzes, cidade próxima a São Paulo e de fácil acesso. Mogi foi escolhida também por ser uma grande colônia japonesa, pela beleza natural da região que abriga vasta área de Mata Atlântica, e por sua tradição em esportes de aventura. Em dois dias de evento, o SHIMANO Fest 2011 reuniu um público de sete mil pessoas e 35 das principais marcas do mercado, consagrando-se como um dos maiores eventos de bike (e pesca) da América Latina.

Para 2012 os objetivos são mais ambiciosos: ultrapassar a marca de dez mil visitantes, reunir cerca de 50 empresas do segmento de bike e esportes e obter grande visibilidade nas mídias “especializada e não especializada”. Para isso, o SHIMANO Fest deste ano vai quebrar alguns paradigmas: promover uma prova de Downhill em uma pista criada exclusivamente para o evento, um desafio técnico para mecânicos de bicicleta, um show de rock com banda para animar a festa e, no sábado à noite, oferecer uma festa exclusiva para o mercado.

E o público terá ainda mais motivações para conhecer o SHIMANO Fest 2012, pois será possível testar as bicicletas das melhores marcas do mercado em uma pista de Cross Country especialmente preparada e tirar todas as dúvidas com os profissionais altamente qualificados da SHIMANO Latin America no stand da marca. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer pessoalmente os apresentadores do programa Pesca Alternativa do SBT (Estilo SHIMANO), Alison Fontoura, Luiz Palaro e Ronaldo Huhm, e se divertir com o alto astral do evento. Não pense que os pequenos ficarão de fora, pois haverá atividades como a corrida de bike SHIMANINHO e um playground com muitas brincadeiras.

A “Festa da Bike e da Pesca” em Mogi das Cruzes começa no sábado, dia 25 de agosto (das 08h30 às 17h) e termina no domingo, dia 26 (das 08h30 às 15h). Para participar deste grande evento basta levar um 1 kg de alimento não perecível (as doações serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes). Não se esqueça de trazer a família e os amigos!

Confira ainda:

Vila de Expositores com as melhores marcas e as novidades do mercado; atividades e exposição de produtos para pesca; concursos culturais para crianças e adolescentes; test-ride de bicicletas; corrida de bike infantil “SHIMANINHO”; apresentação dos novos grupos SHIMANO para Downhill SAINT e ZEE; show de Bike Trial com o decacampeão Cris Santos e etapa eliminatória do Circuito Latino-Americano SHIMANO Short Track, prova que irá reunir grandes atletas.

Para quem gosta de atividades outdoor, vale à pena visitar a festa que tem tudo para se tornar um marco em eventos que combinam cultura, esporte e lazer, em torno da Bike e da Pesca.

Mais informações no site: http://shimanofest.shimano.com.br

SHIMANO Fest 2012, dias 25 e 26 de Agosto na Fazenda ASW Off-Road Park em Mogi das Cruzes. Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010, Bairro Botujuru.