Notícias

2º dia da CIMTB Levorin tem Short Track, XCO e premiação do campeonato na Brasil Cycle Fair

Letícia Cândido e Luiz Henrique Cocuzzi foram os campeões da temporada. Avancini e Letícia levaram a melhor no campeonato.

Cocuzzi foi o campeão do Short Track (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

No segundo e último dia de competição, as largadas da CIMTB Levorin, o Short Track e as premiações do campeonato marcaram o evento. O público deixou as provas dentro da Brasil Cycle Fair ainda mais emocionantes. Neste domingo (24), Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar -Scott – Kmc- Gtk – Penks) e Letícia Cândido (TSW Racing Team) foram os campeões nas disputas emocionantes do Short Track (XCC). Ficaram em segunda e terceira colocações o espanhol Sérgio Mantecón (Trek Factory Racing) e Guilherme Muller (Sense Factory Racing). No feminino, Sofia Subtil (Audax Bike Team) e Isabela Ribeiro (Specialized Race BR) completaram os três primeiros lugares.

Short Track
A pista do Short Track tem 2 km e os atletas pedalaram durante 25 minutos no percurso e deram mais duas voltas para completarem a prova. No masculino, a disputa foi forte entre o campeão brasileiro de XCO Luiz Henrique Cocuzzi e o espanhol Sérgio Mantecón. “Estou muito feliz com os resultados que consegui nos dois de prova e também com o evento estar acontecendo em São Paulo. Aqui a cultura de XCO ainda é pequena e ter uma pista dentro da cidade ajuda a incentivar o público e as crianças a começarem a praticar o mountain bike que é o esporte que eu gosto e que eu quero ver crescer”, disse.

No feminino, Letícia Cândido liderou a maior parte da prova. “Essa é uma prova muito explosiva. Estou feliz porque prefiro provas mais longas. Tinha uma parte técnica e eu consegui ficar bem concentrada. Eu fiz uma boa largada e as meninas andaram muito forte. Eu usei a concentração e a experiência e fiquei muito feliz”, comentou.

Avancini e Letícia são campeões da temporada (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

Campeonato
A CIMTB Levorin finalizou o campeonato com chave de ouro dentro da Brasil Cycle Fair. Foram quatro etapas em 2017. A primeira delas foi em Araxá em março, em seguida São João del-Rei em junho e Congonhas em agosto. No pódio geral da Super Elite Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Letícia Candido subiram nos lugares mais altos e comemoram a vitória.

Para Avancini a temporada foi positiva, e, segundo ele, o resultado de Araxá, no qual ele foi campeão, fez diferença para levar o campeonato. “Trazer a última etapa para dentro de São Paulo, eu considero um marco para a mobilidade. Temos um evento de XCO anexado a uma feira que uma das principais do setor, com as principais marcas de bicicletas e dentro da principal metrópole do país. Mais um passo que a CIMTB faz para o esporte, e ser campeão do evento que faz tanto para o esporte é muito gratificante”, disse.

A atleta Letícia Cândido comentou que mesmo depois de passar por uma fadiga muscular durante o campeonato, ela conseguiu alcançar o objetivo. “Estou muito feliz, meu objetivo foi alcançado e não foi nada fácil. Eu vim bem focada para defender a camisa de líder e mesmo que meu desempenho na temporada não foi o que eu tinha esperado, eu conquistei o que tinha traçado e isso é espetacular. Conquistar o título da CIMTB é um sonho realizado”, finalizou.

Sub-23
No feminino da Sub-23, a colombiana Valeria Garcia Ruiz (Audax Fsa Bike Team) levou a melhor ao lado do companheiro de equipe José Gabriel Marques (Audax Fsa Bike Team). No geral, Karen Olímpio (Isapa/Oggi) e José Gabriel foram os campeões.

Júnior
Na Júnior, os campeões da prova de XCO deste domingo foram Marcela Lima (Time Raiza Goulão) e Lucas Sírio (Specialized Racing BR). No campeonato, sagram-se campeões da categoria Winston Pinto Porto Junior (Over Bike Team) e Bruna Elias (Specialized Racing BR).

Adrenalina rolou solta na prova da E-bike (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

E-bike
A E-bike também pedalou na pista de Short Track. Foram 15 minutos mais duas voltas para completarem o percurso. E quem ficou com a primeira colocação foi Diego Malagon seguido de André Luiz Colombini e Caio Salerno.

Mascote
Na última etapa da CIMTB Levorin também foi decidido o nome do mascote. O Tatu Bola, facilmente visto nas trilhas e mountain bike, foi batizado como Pitoco. Ele representa a força do esporte e a ligação com a natureza. Apesar de ser um animal que se impõe com sua armadura natural, é um bicho da paz.

Confira os resultados.

Sobre A Brasil Cycle Fair
A Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais.

CIMTB Levorin
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.