Notícias

Sauípe: conheça as ações paralelas da CIMTB

Foto: Bruno Fernandes/ Noispedala

Foto: Bruno Fernandes/ Noispedala

O mountain bike de elite é sem dúvida uma das principais atrações da CIMTB, no entanto, a organização oferece ao público que acompanha os bikers e a comunidade local da cidade-sede, diversas atividades paralelas que incentivam a prática esportiva, além de proporcionar uma maior interação entre o público e os atletas.

O Concurso Soul de Redação e Desenho vai mexer com a emoção da criançada da Vila Sauípe. Os estudantes deverão usar toda sua criatividade e colocar no papel, seja em forma de desenho ou texto, a importância da bicicleta para a mobilidade urbana, meio ambiente, além dos benefícios para o corpo e a mente de quem pedala por aí.

Apenas dois alunos vão levar para a casa uma super bike da marca Soul Cycle¸mas não é só a molecada que sai ganhando. Os professores dos respectivos alunos também vão levar uma magrela para casa. A premiação do concurso será dia 6 (domingo), durante o evento. Papel, caneta e lápis na mão e dê asas à sua imaginação.

E não pense que os pequeninos ficarão de fora desta festa. As categorias Mirim e Balance Bike irão proporcionar um momento de alegria e descontração entre pais e filhos. Teremos 50 crianças da comunidade participando desta prova como convidados.

Em parceria a Área de Sustentabilidade da Odebrecht, a Vila Sauípe irá oferecer uma exposição com os trabalhos de artesãos locais, ponto de venda de artesanato e o Troféu Carlos Tadeu Monteiro que será desenvolvido por um artista da região. Voluntários da associação local irão atuar como fiscais de pista durante os três dias do evento, fazendo da quinta etapa a final mais emocionante dos 18 anos da Copa.